Início Comunicação Social Sacerdote Salesiano recebe título de Cidadão Campo-Grandense

Sacerdote Salesiano recebe título de Cidadão Campo-Grandense

376
0
Padre Orozimbo de Paula Júnior receberá honraria do Legislativo Municipal de Campo Grande. Foto: MSMT

O pároco salesiano da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Campo Grande, recebeu da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Campo-Grandense.

O Decreto Legislativo n° 2.940 de 13 de julho de 2023, assinado pelo presidente do Legislativo Municipal, Vereador Carlos Augusto Borges (Carlão) estabeleceu a outorga da homenagem. A indicação foi feita pelo vereador Ayrton Araújo, sendo aprovada pelo plenário da Casa de Leis.

A cerimônia da entrega do título acontecerá na quinta-feira, dia 24 de agosto deste ano, em Sessão Solene do Legislativo Municipal que será realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes. A sessão está marcada para começar às 19h.

Padre Orozimbo de Paula Júnior tem 54 anos e nasceu em São Paulo (SP) em 1969. Fez os primeiros votos religiosos em 1991 e foi ordenado sacerdote em 1999. Desde 2019 é o administrador da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande. Em 2016, P. Orozimbo foi homenageado pelo Estado de Mato Grosso com o título de Cidadão Mato-Grossense, conferido pela Assembleia Legislativa daquele Estado.

O reconhecimento e a homenagem como Cidadão Campo-Grandense são um reflexo da significativa contribuição que o padre Orozimbo tem dado à comunidade local, por meio de seu trabalho pastoral e espiritual na paróquia. Seu comprometimento com o bem-estar dos fiéis e seu envolvimento em diversas iniciativas sociais e caritativas têm sido fundamentais para fortalecer os laços de fé e solidariedade na região.

A outorga do título é um momento especial para o padre Orozimbo e para a comunidade paroquial, que celebra com gratidão o reconhecimento público de sua dedicação e serviço à cidade de Campo Grande. A ocasião promete ser marcada por emocionantes discursos, homenagens e a presença de autoridades e fiéis que, juntos, renderão merecidas honras ao sacerdote.