Início Paróquias Encenação da Paixão e Morte de Jesus reúne centenas de fiéis em...

Encenação da Paixão e Morte de Jesus reúne centenas de fiéis em Indápolis

457
0
Encenação da Paixão e Morte de Cristo emociona público em Indápolis. Foto: PASCOM PNS Auxiliadora

Nesta sexta-feira (29/03), em Indápolis, aconteceu a encenação da Paixão e Morte de Jesus, um evento tradicional que se tornou marcante para a comunidade local.

 Com início às 19h30, a representação atraiu uma participação expressiva do público, estimado entre 250 a 300 pessoas. A equipe responsável pela encenação contava com aproximadamente 65 membros, que se dedicaram a proporcionar uma experiência de fé e emoção aos espectadores.

A abertura do evento teve uma oração conduzida pelo Padre Wellington Francisco da Costa, pároco salesiano da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Ele expressou a importância de proporcionar um momento de reflexão e espiritualidade para os presentes. Segundo o pároco, o principal objetivo da encenação era que as pessoas pudessem rezar e refletir durante a representação. Em suas palavras, ele afirmou: “Esse era o nosso principal objetivo, que as pessoas rezassem através da nossa encenação“.

Durante toda a apresentação, os espectadores puderam se emocionar e vivenciar os momentos finais da vida terrena de Jesus, acompanhando cada cena com fervor e devoção. Ao término da encenação, o clima de emoção se transformou em alegria com a representação da ressurreição, marcada por luzes, fogos e a presença do Senhor Ressuscitado.

O evento contou com a participação de todas as capelas que compõem a paróquia local, totalizando 14 no total, além da presença dos pré-noviços, leigos e coordenadores das capelas. A união e participação de toda a comunidade demonstraram o significado especial que a encenação da Paixão e Morte de Jesus despertou nos fiéis de Indápolis.