Início Paróquias Noivos fazem curso de preparação ao sacramento do matrimônio em Paróquia Salesiana

Noivos fazem curso de preparação ao sacramento do matrimônio em Paróquia Salesiana

327
0
Padre Delmiro conversa com noivos em curso preparatório ao sacramento do matrimônio em Araçatuba. Foto: Reprodução Facebook

No último fim de semana (13 e 14/04), a Paróquia São Francisco e Santa Clara, em Araçatuba (SP) realizou o curso de noivos, preparando os casais para receber o sacramento do matrimônio.

Foram dois dias de palestras, orações, orientações e estudos com o intuito de formá-los para celebrar dignamente o grande dia do sacramento.

O pároco, P. Delmiro Júnior participou ativamente do encontro de noivos com palestras e atendendo confissões.

O ‘Curso de Noivos’ é uma parte essencial da preparação que a Igreja Católica oferece aos casais que desejam celebrar o sacramento do matrimônio. Ele desempenha várias funções importantes:

  1. Formação religiosa: O curso oferece aos noivos uma oportunidade de aprofundar sua compreensão sobre o significado e os ensinamentos do sacramento do matrimônio na fé católica. Isso inclui aspectos teológicos, como o propósito do casamento como uma aliança sagrada entre um homem, uma mulher e Deus.
  2. Educação prática: Além dos aspectos espirituais, o curso fornece orientação prática sobre como construir e manter um casamento saudável e feliz. Isso pode incluir comunicação eficaz, resolução de conflitos, finanças familiares e planejamento familiar, entre outros tópicos.
  3. Reflexão e discernimento: O curso oferece um espaço para os noivos refletirem sobre seu relacionamento, suas expectativas e seu compromisso com o casamento. Isso pode ajudá-los a discernir se estão prontos para dar esse passo importante em suas vidas e se têm uma compreensão realista das responsabilidades e desafios do casamento.
  4. Comunidade e apoio: Participar do curso de noivos permite que os casais se conectem com outros casais que também estão se preparando para o casamento. Isso cria um senso de comunidade e oferece um ambiente de apoio onde os noivos podem compartilhar experiências, preocupações e conselhos.
  5. Preparação para a cerimônia: Além da parte formativa, o curso também aborda aspectos práticos da celebração do casamento na igreja, como os ritos e tradições envolvidos, para garantir que os noivos estejam bem preparados e confortáveis no dia da cerimônia.