Início Comunicação Social Assembleia Geral Ordinária da RSB e CISBRASIL reúne salesianos e Filhas e...

Assembleia Geral Ordinária da RSB e CISBRASIL reúne salesianos e Filhas e Maria Auxiliadora em Brasília

449
0
Inspetores salesianos e inspetoras FMA estiveram reunidos na assembleia geral da RSB e CISBRASIL. Foto: RSB

O escritório central da Rede Salesiana Brasil em Brasília teve intenso movimento neste final de semana, dias 13 e 14 de abril. Os inspetores salesianos das 6 inspetorias do Brasil e as inspetoras das 4 inspetorias FMA em território brasileiro estiveram reunidos para a Assembleia Geral das duas organizações.

O evento acontece anualmente, nos meses de abril e novembro, sob aspecto carismático, congregacional e jurídico, com o objetivo de estudar, discernir e definir as principais atividades de interesse comum a todas as Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco no Brasil,

A assembleia teve a presidência do inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos, atual presidente de CISBRASIL e da Ir. Teresinha Ambrosim (BMM), diretora presidente da Rede Salesiana Brasil.

Os seis inspetores salesianos do Brasil e P. Sérgio Baldin Júnior, diretor executivo da CISBRASIL

As inspetorias estiveram assim representadas:

Salesianos de Dom Bosco

Inspetoria São Domingos Sávio – representada pelo Inspetor, P. Felipe Bauzière:

Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga – representada pelo Inspetor, P. Francisco Inácio Vieira Júnior

Inspetoria Santo Afonso de Ligório – representada pelo Inspetor P. Ricardo Carlos;

Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora – representada pelo Inspetor, P. Alexandre Luis de Oliveira;

Inspetoria São João Bosco – representada pelo Inspetor, P. Natale Vitali Forti

Inspetoria São Pio X – representada pelo Inspetor, P. Ademir Ricardo Cwendrych

Filhas de Maria Auxiliadora

Inspetoria Nossa Senhora da Amazônia – representada pela inspetora, Ir. Maria Carmelita Conceição

Inspetoria Maria Auxiliadora – representada pela inspetora, Ir. Adriana Gomes;

Inspetoria Madre Mazzarello – representada pela inspetora, Ir. Teresinha Ambrosim

Inspetoria Nossa Senhora Aparecida – representada pela inspetora, Ir. Alaíde Deretti.

Também participaram da Assembleia os diretores executivos da CISBRASIL (Conferência das Inspetorias dos Salesianos do Brasil) e da CIB (Conferência das Inspetorias das Filhas de Maria Auxiliadora do Brasil), P. Sérgio Augusto Baldin Júnior e Ir. Sílvia Aparecida da Silva. O evento, além de pontuar assuntos sobre a gestão administrativa, contando com o apoio e participação da Coordenadora Executiva da Rede Salesiana Brasil, Maria Dantas, também teve o apoio e participação da Assessora Jurídica para a CISBRASIL, Vanessa Martins, a respeito dos assuntos jurídicos.