Início Colégio Salesiano Dom Bosco – Três Lagoas (MS)

Colégio Salesiano Dom Bosco – Três Lagoas (MS)

DB_TL

Localização

Rua Cel. João Gonçalves de Oliveira, 359 – Centro
CEP: 79600-110 – TRÊS LAGOAS – MS

Contato

Fone/Fax: (67) 3522-9942 (Unidade I)
Fone/Fax (67) 3522-9837 (Unidade II)

Site:

domboscotl.com.br

 


História

O Colégio Dom Bosco de Três Lagoas faz parte de um imenso número de instituições da Congregação Salesiana, espalhadas por mais de 130 países. Com duas unidades instaladas no município, o colégio segue os padrões salesianos de ensino de qualidade, inseridos em uma formação ético-religiosa para seus alunos.

Dentre suas principais características, o colégio firma-se como uma Instituição ações educativo-pastorais, fundamentadas nos princípios evangélicos traduzidos pelo Sistema Preventivo de Dom Bosco e nos avanços das teorias educacionais modernas e das novas tecnologias. Assim, consideramos o aluno como centro de todo o processo educativo, como uma pessoa em constante processo de aprendizagem e aperfeiçoamento.

Infraestrutura

Com profissionais qualificados e uma infraestrutura adequada ao desenvolvimento dos processos pedagógicos, estamos preparados para  oferecer uma formação educacional-cristão de qualidade. O colégio conta com  salas de aula climatizadas e planejadas, possibilitando um ambiente dinâmico e divertido. laboratórios de pesquisa e sala de formação pastoral equipadas com projetor multimídia e acesso à internet.  Na unidade I, contamos com área esportiva e de recreação, praças infantis e capela para celebrações religiosas.