Início Comunicação Social “Nosso Senhor ama profundamente os jovens e os está esperando em Lisboa...

“Nosso Senhor ama profundamente os jovens e os está esperando em Lisboa para um encontro de vida”

29
0
Dom Ángel Fernandez Artime, 10° Sucessor de Dom Bosco. Foto: ANS

Jovens de todo o mundo se reúnem em Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Lisboa 2023), evento que promete ser marcante para a juventude católica. Com a presença de centenas de milhares de jovens de todos os continentes, a cidade se torna um ponto de encontro de diferentes culturas, línguas e tradições.

Entre os participantes, destaca-se o Movimento Juvenil Salesiano (MJS), representado por cerca de 9 mil jovens provenientes de 134 países. A presença massiva do MJS é um reflexo da dedicação dos Salesianos, que se preparam há meses para este encontro especial com uma equipe de mais de 500 voluntários, buscando proporcionar aos jovens uma experiência enriquecedora e transformadora.

O Reitor-Mor dos Salesianos, P. Ángel Fernández Artime, expressou sua convicção de que essa jornada trará algo belo e bom para a vida dos jovens presentes. Ele enfatizou a importância do encontro com o Senhor Jesus e a busca por imitar Maria, trazendo consigo o sentimento de que Nossa Senhora os guia pela mão em suas jornadas. “Vejo – em todos aqueles jovens que eu encontro ao visitar nossas Obras pelo mundo – um grande desejo de experienciar Deus e sua Mãe SS. em suas vidas. Muitos anseiam por descobrir mais claramente o sonho de Deus acerca de suas vidas; outros estão quiçá em busca do sentido da vida; ou da Fé. Seja como for, penso que Nosso Senhor – que ama profundamente os jovens – os esteja esperando em Lisboa para um encontro de vida; e também a muitos de nós, adultos, com eles, para que continuemos a “comunicar vida”, tendo sempre – no centro – o Senhor Jesus, o Senhor da vida”, declarou o décimo sucessor de Dom Bosco.

Para os Salesianos, a JMJ é uma oportunidade de reafirmar a importância da fé comunitária e do acompanhamento aos jovens, inspirando-os a descobrir o sonho de Deus para suas vidas e o sentido da fé. O P. Fabiano Gheller, Encarregado da Animação Vocacional dos Salesianos do Piemonte-Vale d’Aosta, ressaltou a importância de os jovens experimentarem que a fé é viva e que caminham juntos, guiados pelo exemplo do Papa Francisco.

Nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, todos os jovens participantes se reencontram na Obra salesiana de Estoril, junto ao Oceano Atlântico, para o ‘SYM Day’ (Dia do MJS), um momento de festa e celebração das diversas presenças salesianas no mundo. A expectativa é que esse encontro seja um marco para fortalecer os laços entre os jovens e inspirá-los a levar a mensagem de fé e esperança aos seus pares que ficaram em suas casas.

A JMJ Lisboa 2023 se apresenta como um evento de união, espiritualidade e alegria, proporcionando aos jovens uma oportunidade única de compartilhar suas experiências e fortalecer a sua fé. Nesse encontro marcante, eles terão a oportunidade de tocar com as mãos que a fé é um caminho de comunhão e amor ao próximo, seguindo o exemplo de Dom Bosco e propagando a mensagem do Evangelho pelo mundo.

Com informações: ANS