Início Família Salesiana RMG – Dias de Espiritualidade da Família Salesiana 2024: todos convidados a...

RMG – Dias de Espiritualidade da Família Salesiana 2024: todos convidados a participar

11
0

(ANS – Roma) – A pouco mais de 50 dias para o início dos Dias de Espiritualidade da Família Salesiana (DESF) 2024 – programados para acontecer em Turim-Valdocco, de 18 a 21 de janeiro de 2024 – o Secretariado da Família Salesiana divulgou um breve vídeo em cinco idiomas, convidando os membros de todos os grupos para este grande evento de espiritualidade, comunhão e partilha.

“Dom Bosco espera por você; Maria Auxiliadora te ama; a Família Salesiana se reúne: e você, você não pode faltar a este encontro!”, diz o vídeo preparado pela equipe de coordenação dos DSFS 2024.

O encontro dos DSFS, que em 2024 chegará à sua XLII edição, é uma iniciativa que visa reavivar a espiritualidade salesiana em suas dimensões fundamentais, sugeridas a cada ano pela respectiva Estreia do Reitor-Mor, e em espírito de comunhão entre os 32 grupos da Família Salesiana.

Este ano, portanto, o evento tem um motivo a mais para incentivar a participação: o fato de que a reflexão comunitária e conjunta se desenvolverá em torno de um tema fundamental para toda a Família Salesiana, o Sonho de Nove Anos de Dom Bosco, que contém, em si, todo o programa apostólico do Santo dos Jovens.

Renovar-se na espiritualidade, redescobrir na própria vida a presença de Dom Bosco, percorrer o caminho feito por ele nos lugares onde foi protagonista, vivenciar a fraternidade, tomar consciência da dimensão verdadeiramente global e multicolorida da Família Salesiana no mundo… estas são apenas algumas das razões que podem ser citadas para encorajar a participação nos Dias.

“Convido e encorajo vocês a participar e a estar presentes, conectando-se de todas as partes do mundo, mas também vindo aqui, à casa de Dom Bosco, a este lugar santo salesiano. Estamos esperando por vocês!”, exorta o próprio Cardeal Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos Salesianos e Pai e Centro de Unidade da Família Salesiana.

O vídeo preparado pela equipe de coordenação dos DSFS 2024 está disponível nos cinco idiomas aqui.

Para se inscrever nos Dias, clique aqui.