Início Família Salesiana Conselho Provincial SSCC visita grupo da Capela Dom Bosco

Conselho Provincial SSCC visita grupo da Capela Dom Bosco

322
0
Conselheiros Provinciais dos SSCC em visita ao grupo local da Capela Dom Bosco. Foto: Reprodução Facebook

A reunião do grupo dos Salesianos Cooperadores da Capela Dom Bosco em Campo Grande foi especial neste sábado (13/04). Eles receberam a visita dos integrantes do Conselho Provincial dos SSCC da Missão Salesiana de Mato Grosso.

A Coordenadora Caroline Quartin, a formadora Provincial Margarida Queiroz e Delegada Províncial Irmã Othilia participaram da reunião do grupo dos Salesianos Cooperadores em uma visita de cortesia. O objetivo dessas visitas é compartilhar a identidade carismática salesiana nos grupos dos SSCC.


O Conselho Provincial dos Salesianos Cooperadores desempenha um papel importante na animação dos grupos locais da instituição. Suas funções principais incluem

  1. Coordenação e orientação: O Conselho Provincial fornece direção e orientação aos grupos locais, garantindo que sigam os princípios e valores salesianos.
  2. Formação: Oferece programas de formação para os membros dos grupos locais, capacitando-os para desempenharem efetivamente seus papéis dentro da instituição e na comunidade.
  3. Apoio espiritual: O Conselho Provincial promove a vida espiritual dos membros, oferecendo acompanhamento espiritual, retiros e outras atividades para fortalecer a sua fé e compromisso com os ideais salesianos.
  4. Comunicação: Mantém uma comunicação eficaz com os grupos locais, compartilhando informações relevantes, recursos e eventos que possam fortalecer a coesão e o sentido de comunidade dentro da organização.
  5. Organização de eventos e iniciativas: Coordena eventos, encontros e projetos que reúnam os membros dos grupos locais, promovendo o intercâmbio de experiências, a colaboração e o crescimento mútuo.