Início Ação Social Cidade Dom Bosco e Unidade Básica de Saúde unem esforços em Corumbá...

Cidade Dom Bosco e Unidade Básica de Saúde unem esforços em Corumbá por campanha de vacinação

269
0
Crianças atendidas pela Cidade Dom Bosco atualizaram a caderneta de vacinação. Foto: Reprodução Facebook

Na luta contra diversas doenças, a atualização da caderneta de vacinação é uma importante medida preventiva, garantindo não apenas a proteção individual, mas também a comunitária. Neste contexto, a Obra Social Salesiana Cidade Dom Bosco tomou a iniciativa de atualizar as cadernetas de vacinação dos atendidos, em colaboração com a Unidade Básica de Saúde Ênio Cunha, em Corumbá.

A ação reforça o compromisso da instituição com a saúde pública e também destaca a importância de manter as vacinações em dia. A prática é um pilar fundamental para um futuro saudável para todos.

A ação promovida pela Cidade Dom Bosco e pela Unidade Básica de Saúde Ênio Cunha exemplifica claramente como a colaboração entre diferentes setores, como o da saúde e da educação, é indispensável na promoção da saúde pública. A Obra Social Salesiana, por meio desse esforço conjunto, dá o exemplo de que é possível alcançar uma campanha de vacinação mais eficaz, aumentando a cobertura vacinal e garantindo a proteção da população contra doenças potencialmente graves.

Esse modelo de cooperação pode servir de inspiração para outras instituições na busca por um futuro mais saudável e protegido.