Início Ação Social Projeto Coração Sem Fronteiras Attílio Giordani recebe visita de conselheiras do CMDCA...

Projeto Coração Sem Fronteiras Attílio Giordani recebe visita de conselheiras do CMDCA em Poxoréu (MT)

97
0
Crianças atendidas pelo Projeto Coração Sem Fronteiras em Poxoréu. Foto: Divulgação

Autoridades locais acompanhadas da presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Daniele Da Cruz Talon Pacheco, realizaram na última terça-feira (25/07) uma visita ao ‘Projeto Coração Sem Fronteiras Attílio Giordani’ em sua 3ª edição. O projeto, que vem se destacando na comunidade de Poxoréu, no Estado do Mato Grosso, tem como objetivo promover o desenvolvimento e o bem-estar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Localizado no bairro Irantinópolis, o Projeto Coração Sem Fronteiras funciona em um espaço cedido gentilmente pela Escola João Pedro Torres e pelo Centro de Pastoral Nossa Senhora do Carmo das Irmãs Dominicanas. A iniciativa atende atualmente cerca de 100 crianças e adolescentes, proporcionando atividades esportivas e artísticas três vezes por semana, além de roda de conversas e atividades lúdicas que estimulam o aprendizado e a integração social.

Com o apoio financeiro do Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA – Poxoréu), o projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o que permite sua continuidade e crescimento ao longo do tempo. A captação de recursos junto ao fundo tem sido fundamental para viabilizar as atividades e expandir o alcance do projeto, alcançando cada vez mais jovens em situação de vulnerabilidade na região.

As atividades desenvolvidas no Projeto Coração Sem Fronteiras Attílio Giordani têm sido elogiadas pelos beneficiários e suas famílias. Além de proporcionar uma rotina estruturada e segura para as crianças e adolescentes, o projeto busca contribuir para o fortalecimento de valores, habilidades sócio-emocionais e a descoberta de talentos artísticos e esportivos.

A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Daniele Da Cruz Talon Pacheco, ressaltou a importância da iniciativa e o comprometimento das conselheiras Mayana Christina Cursino Souza e Tainã Maria dos Santos Ramos na supervisão e apoio ao projeto. Ela destacou a relevância da parceria entre setores público e privado para garantir o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O Projeto Coração Sem Fronteiras Attílio Giordani tem se tornado um exemplo de sucesso na cidade de Poxoréu, demonstrando a importância de investir em programas e ações que visem o cuidado e a proteção das crianças e adolescentes, preparando-os para um futuro mais promissor e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Com o empenho e o envolvimento da comunidade, a expectativa é que o projeto continue crescendo e inspirando outras iniciativas similares em todo o país.