Início Ação Social Salesianos Ampare entrega certificados de conclusão do Programa de Aprendizagem

Salesianos Ampare entrega certificados de conclusão do Programa de Aprendizagem

250
0
Jovens recebem certificado de conclusão de curso no Salesianos Ampare. Foto: MSMT

Na última quarta-feira (10/04), a Obra Social Salesianos Ampare realizou a entrega de 10 certificados de conclusão do curso do Programa de Aprendizagem. O programa, que teve duração de 11 meses, contou com uma carga horária total de 1256 horas, entre atividades teóricas e práticas.

O objetivo principal do Programa de Aprendizagem é promover o desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes, facilitando sua inserção no mercado formal de trabalho. Além disso, busca propiciar a aquisição de hábitos, experiências e atitudes indispensáveis à sua formação humana e social. Esta parceria é realizada entre empresa, entidade formadora, aprendiz e Ministério do Trabalho e Emprego.

A qualificação profissional dos jovens é de suma importância para a economia do município. Jovens qualificados têm mais chances de encontrar empregos bem remunerados e contribuem para o crescimento econômico local. Além disso, a formação desses jovens também é essencial para suprir a demanda por mão de obra qualificada em diversos setores da economia.

O Salesianos Ampare, por meio do Programa de Aprendizagem, desempenha um papel fundamental na formação e inserção profissional dos jovens, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região.

Esses certificados representam não apenas a conclusão de um curso, mas também o início de uma jornada profissional promissora para esses jovens, que agora estão preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.