Início Inspetor Presença Salesiana de Três Lagoas recebe Visita Inspetorial

Presença Salesiana de Três Lagoas recebe Visita Inspetorial

137
0
P. Ricardo Carlos foi acolhido pela comunidade salesiana de Três Lagoas para a Visita Inspetorial. Foto: MSMT

A visita canônica do P. Ricardo Carlos, inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso à presença de Três Lagoas (MS) começou no final da tarde da segunda-feira (24/07) quando ele chegou à Comunidade Santo Antônio. Na chegada, ele foi recebido pelo Pároco, P. José Alves de Araújo.

Ainda na segunda-feira, ele esteve na Paróquia São Francisco de Assis, onde se reuniu com as lideranças dos grupos da Pastoral da Criança, CPP, CAEP, MECE, Coroinhas, assim como com os integrantes do Bazar, da Administração, da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, da Comunidade São José, da Comunidade da Sagrada Família e da Matriz Paroquial. Participaram também dessa reunião o P. José Alves e o P. Silvio Roberto da Silva, diretor daquela presença.

Na terça-feira (25/07) no início da manhã, o inspetor encontrou-se com os salesianos, ocasião em que procedeu com a abertura da Visita Inspetorial. Em seguida visitou o Bispo Diocesano de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp.

Após a visita a Dom Luiz Knupp, P. Ricardo esteve no Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas. Na companhia do diretor do colégio P. Wilson Pereira, ele se reuniu com as lideranças pedagógicas, pastoral e administrativa.

A parte da tarde foi reservada para o início dos diálogos individuais com os irmãos da comunidade.

Já no terceiro dia da visita canônica (25/07), o inspetor visitou o Centro Juvenil Jesus Adolescente. Ali, foi recebido pela Coordenadora Pedagógica, Sadieine Amaral da Silva, como também pelos colaboradores das respectivas áreas: prestação de contas, psicologia organizacional, assistência de coordenação, recursos humanos e comunicação.

Também concedeu o “Boa-Noite” para os adultos e jovens que frequentam o Centro Juvenil Jesus Adolescente no período noturno. Momento em que esteve presente o Ir. Armando Catrana.

Durante o período, também houve oportunidade de ter alguns momentos de convivência fraterna com os salesianos.

A visita foi oficialmente encerrada no início da manhã da quinta-feira (27/07).