Início Comunicação Social Padre Andelson recebe título de “Cidadão General-Carneirense”

Padre Andelson recebe título de “Cidadão General-Carneirense”

425
0
Padre Andelson mostra o título recebido de Cidadão General-Carneirense. Foto: MSMT

Na manhã desta sexta-feira (15/12), o diretor da presença salesiana de Meruri, P. Andelson Dias de Oliveira, recebeu do poder legislativo municipal de General Carneiro (MT) o título de “Cidadão General-Carneirense”.

A honraria foi uma proposta do vereador primeiro secretário da Câmara Municipal de General Carneiro, Bráulio Lelis da Silva Jr (PSB). Na ocasião, também receberam o título o sr. Nilo Victor Polidório e Sr. Moacir Couto Filho.

Natural de Tangará da Serra (MT), P. Andelson é diretor da comunidade salesiana e pároco na presença missionária de Meruri há quase 9 anos. A obra salesiana está localizada dentro da área municipal de General Carneiro, o que justifica a homenagem dada pelos relevantes serviços prestados pelo sacerdote salesiano à comunidade de povos originários daquela localidade.

Sobre a homenagem, o salesiano destacou ter sido um dia memorável por ter sido reconhecido como filho de General Carneiro, oficializando o que já sentia dentro de si após mais de 8 anos de trabalhos dedicados ao povo Boe-Bororo. “Meu agradecimento a Deus, à Missão Salesiana de Mato Grosso, minha família, Povo Boe e a toda a população de General e Paredão Grande pela acolhida carinhos que tiveram para comigo. Tenho consciência de todo o empenho de minha parte em fazer o bem. Foi o que me propus. Deus tem me acompanhado e sustento toda a minha caminhada até aqui. Tudo devo a Ele”, declarou o salesiano.