Início Formação Conselheiro Regional para a América Cone Sul coordena reunião do Curatorium do...

Conselheiro Regional para a América Cone Sul coordena reunião do Curatorium do Pós-noviciado em Campo Grande

255
0
Reunião do Curatórium do Pós-noviciado em Campo Grande. Foto: MSMT

Nesta quinta-feira (10/08), aconteceu a reunião do Curatorium do Pós-noviciado, no Instituto São Vicente, com a presença do P. Hector Gabriel Romero, Conselheiro Regional para a América – Cone Sul e dos Inspetores das Inspetorias que compõem este Curatorium, P. Jefferson Luis (Manaus), P. Natale Vitali (Belo Horizonte) e P. Ricardo Carlos (Campo Grande).

O Instituto Salesiano São Vicente, em Campo Grande (MS) é a casa de formação salesiana onde funciona o curatórium do Pós-noviciado. A casa reúne os salesianos pós-noviços das Inspetorias salesianas brasileiras de Campo Grande (BCG), de Manaus (BMA) e de Belo Horizonte (BBH).

Pela manhã, houve a oração de abertura, seguida de encontros com o conselho da casa, com o gestor administrativo e com o coordenador do curso de filosofia. À tarde, o Conselheiro Regional e os inspetores encontraram-se com toda a comunidade salesiana e, logo depois, P. Gabriel Romero, juntamente com os Inspetores, deixaram as recomendações para o Curatorium. À noite, P. Gabriel presidiu a Eucaristia na capela interna do Instituto São Vicente. A missa foi concelebrada pelos inspetores e pelos salesianos que compõem a casa de formação, P. Ademir de Oliveira, diretor, P. Francisco de Assis Cipriano, conselheiro de estudos e P. Osmar Bezutte, vice-diretor e coordenador de pastoral. Também participou o Ir. José Maria Vergara Castillo, ecônomo.

Após a missa, a comunidade realizou uma confraternização familiar entre inspetores, formadores e formandos. “Foi um momento de grande alegria, acolhida, diálogo e avaliação do Projeto Educativo-Pastoral de nossa comunidade, em vista de melhorias no andamento da comunidade e do fortalecimento da caminhada formativa do Pós-Noviciado”, avaliou o diretor da Comunidade, P. Ademir.