Início Agenda Mais de 700 jovens estão inscritos para a Jornada Salesiana da Juventude

Mais de 700 jovens estão inscritos para a Jornada Salesiana da Juventude

Evento terá a participação de representantes de todas as presenças salesianas da Inspetoria de Campo Grande

403
0
Cartaz oficial da Jornada Salesiana da Juventude da Inspetoria Salesiana de Campo Grande. Foto: Divulgação

“Somos hoje o teu sonho concretizado” é o lema da Jornada Salesiana da Juventude, promovido pela Missão Salesiana de Mato Grosso, em Campo Grande, nos próximos dias 18, 19 e 20 de agosto, no Poliesportivo Dom Bosco.

O evento volta a acontecer após um intervalo de 4 anos, por causa da pandemia da covid-19. Neste ano, além da celebração de fé, vida e alegria, tradicionais na JSJ, a Jornada marcará os 25 anos da AJS – Articulação da Juventude Salesiana.

A Articulação da Juventude Salesiana (AJS) é uma rede de apoio mútuo e articulação entre variados grupos de jovens, que se identificam com a espiritualidade salesiana e querem vivê-la. Por esse motivo, favorece a vivência das relações interpessoais e entre grupos, valorizando a diversidade e a identidade de cada um. Os grupos da AJS têm como atividades: catequese, teatro, dança, iniciação musical (violão e bateria) e banda.

Um dos princípios da AJS é a vivência da espiritualidade salesiana. Ela é ponto de encontro entre todos os grupos. Esse princípio é uma tentativa de responder a expectativas e necessidades trazidas pelo mundo atual, assim dialogando com a juventude.

Já estão confirmadas as presenças de jovens de Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Dourados (MS), Araçatuba (SP), Lins (SP), Três Lagoas(MS), Cuiabá (MT), Cáceres(MT), Barra do Garças (MT), Rondonópolis (MT), Primavera do Leste (MT), Poxoréu (MT) e das missões indígenas de Sangradouro (MT), Meruri (MT) e São Marcos (MT).

Mais de 300 pessoas estão envolvidas na organização e apoio ao evento em Campo Grande. Todo o trabalho é coordenado pelo Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil, P. Aldir da Silva. “Será uma grande festa onde com a alegria salesiana nós vamos mostrar o valor do nosso carisma”, declarou.