Início Paróquias Paróquia Salesiana de Lins realiza formação litúrgica para leigos

Paróquia Salesiana de Lins realiza formação litúrgica para leigos

236
0
Leigos se reuniram na Matriz da Paróquia São João Bosco, em Lins (SP) para formação sobre o Novo Missal Romano. Foto: PASCOM- PSJB

A Paróquia Salesiana São João Bosco, de Lins (SP), promoveu na última quarta-feira (09/08), uma formação litúrgica focada na nova edição do Missal Romano. O evento, coordenado pelo P. Teddy William Claudino Basseto, pároco da Igreja de São Sebastião, em Braúna, reuniu fiéis, catequizandos e membros das pastorais da paróquia, além de participantes de outras comunidades religiosas da região.

Com o intuito de aprofundar o entendimento e a prática das celebrações litúrgicas, a formação ofereceu uma oportunidade única para leigos e membros da comunidade religiosa se atualizarem sobre a nova edição do Missal Romano, livro litúrgico que contém as instruções e textos utilizados nas celebrações da Igreja Católica. O P. Teddy, mestre em liturgia e reconhecido coordenador diocesano, liderou o evento de maneira envolvente e esclarecedora.

Dentre os participantes, estiveram presentes representantes de todas as pastorais da Paróquia São João Bosco, abrangendo diferentes aspectos da vida paroquial, desde ação social até catequese. Além disso, os catequizandos que se preparam para receber o sacramento da crisma marcaram presença, demonstrando um interesse notável em compreender a riqueza das celebrações litúrgicas.

A formação litúrgica não se limitou aos fiéis da paróquia anfitriã. Fiéis de outras paróquias da cidade de Lins também participaram ativamente, evidenciando a relevância e o impacto positivo da iniciativa para toda a comunidade católica local.

O P. Teddy destacou a importância da liturgia como um pilar central da vivência religiosa, enfatizando a necessidade de compreender os ritos e símbolos que permeiam as celebrações. Ele ressaltou que a formação não apenas transmitiu conhecimento, mas também cultivou um senso de unidade e participação ativa dos leigos nas celebrações da Igreja. O evento foi considerado um sucesso pelos participantes, que saíram com uma compreensão renovada da liturgia e com o compromisso de aplicar o conhecimento adquirido em suas atividades pastorais e na vivência da fé.