Início Formação Paróquia São Caetano em Cipotânea-MG recebe noviços salesianos para celebrações da Semana...

Paróquia São Caetano em Cipotânea-MG recebe noviços salesianos para celebrações da Semana Santa

404
0
Noviços salesianos participaram das celebrações da Semana Santa em Cipotânea (MG). Foto: Reprodução Facebook

Sob a liderança do P. Adelson Laurindo Sampaio Clemente, a Paróquia São Caetano, em Cipotânea (MG) ofereceu aos noviços salesianos uma experiência singular de vivenciar os passos de Cristo rumo ao calvário, culminando na celebração da ressurreição.

Ao longo desses dias de intensa meditação, oração e reflexão, os formandos salesianos puderam se conectar de maneira íntima com sua fé e com o significado mais profundo da semana santa. Na ocasião, eles atuaram junto ao povo da paróquia nas funções litúrgicas e para-litúrgicas.

Na cidade de Cipotânea, Minas Gerais, a semana santa tem fortes momentos de fervor e devoção para a comunidade local. Este período, marcado por ocasiões de profunda reflexão e encontro espiritual, ganhou uma dimensão ainda mais especial na Paróquia São Caetano. Neste ano, o diferencial foi a intensa participação dos noviços salesianos nas celebrações.

Expressando profundo agradecimento ao P. Adelson e a toda a comunidade paroquial, os noviços destacaram a calorosa acolhida e o apoio incondicional recebidos durante sua missão na comunidade. Graças a essa atmosfera de partilha e devoção, cada momento foi enriquecido e nada faltou para que todos pudessem viver plenamente esse período de reflexão espiritual.

Além das manifestações de piedade proporcionadas pela igreja, os noviços enfatizaram que levarão consigo para suas jornadas vocacionais experiências profundas e significativas, provenientes do encontro com o Senhor, que venceu a morte. Assim, a semana santa na Paróquia São Caetano não foi apenas um evento religioso, mas sim um momento de profunda reflexão e fortalecimento espiritual para todos os envolvidos.