Início Formação Noviços recebem Constituições Salesianas na Santa Missa em Barbacena

Noviços recebem Constituições Salesianas na Santa Missa em Barbacena

645
0
Noviços salesianos com as Constituições recebidas neste domingo. Foto: Reprodução Facebook

Neste domingo (07/04), durante a Santa Missa do Domingo da Misericórida com a comunidade, na capela Sagrado Coração de Jesus, os noviços salesianos tiveram um momento especial ao receberem o livro das Constituições e Regulamentos da Sociedade Salesiana. Essas constituições são a Regra de Vida que cada Salesiano escolhe seguir ao professar seus votos, como a essência da identidade da comunidade religiosa.

É durante o noviciado que os noviços têm o primeiro contato com as constituições, recebendo-as de maneira singela no início desse período. Durante o ano de noviciado, eles têm a oportunidade de estudar e aprofundar-se nelas, preparando-se para o momento solene em que as receberão novamente durante o rito de profissão religiosa, marcado para 31 de janeiro.

Esse momento é significativo para os noviços, pois através do estudo das constituições propostas por Dom Bosco, eles têm a chance de conhecer mais profundamente o carisma da ordem e fortalecer seu compromisso com os valores e propósitos salesianos. Neste sentido, as orações da comunidade extendem-se aos noviços, para que, ao se aproximarem da regra de vida da Sociedade Salesiana, possam se apaixonar ainda mais pelo carisma e firmar seu compromisso com convicção e dedicação.