Início Comunicação Social Alegria dos salesianos se espalha pelo mundo com a nomeação do P....

Alegria dos salesianos se espalha pelo mundo com a nomeação do P. Ángel Fernández Artime como Cardeal

35
0
Encontro do Papa Francisco com o Padre Ángel Artime. Foto: ANS

Desde o anúncio, inúmeras mensagens de felicitações e apoio têm chegado de todas as partes, vindas de grupos da Família Salesiana e de pessoas que prometem orações em apoio ao novo cardeal e à sua missão dentro da Igreja.

A Família Salesiana, que engloba desde as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) até os Ex-Alunos de Dom Bosco (EXA-DB), dos Salesianos Cooperadores (ASSCC) aos EXA-FMA, das Superioras das diversas Inspetorias até os Jovens nas redes sociais, tem demonstrado carinho e proximidade ao P. Ángel. As manifestações de alegria e gratidão são abundantes.

Valerio Martorana, Conselheiro para a Europa e para a Confederação Mundial dos EXA-DB, expressou a alegria dos ex-alunos espalhados pelo mundo. Ele ressaltou que a nomeação causou inicialmente uma “perplexidade temporária”, uma vez que é a primeira vez que um sucessor de Dom Bosco se torna cardeal. Martorana destacou a importância do legado de Dom Bosco na evangelização da Igreja e a certeza de que a Igreja precisa desse perfume para sua obra.

Antonio Boccia, Coordenador Mundial dos Salesianos Cooperadores, falou sobre como a notícia se espalhou rapidamente entre os cooperadores salesianos ao redor do mundo. Ele destacou a importância de Dom Bosco nas questões relacionadas à Igreja e como o Papa Francisco agora pede o empenho do P. Ángel na Igreja contemporânea. Os cooperadores salesianos ofereceram seu apoio através da oração.

As Filhas de Maria Auxiliadora também se uniram à alegria de toda a Família Salesiana e garantiram sua oração fraterna e intensa. A Madre Geral do Instituto, Ir Chiara Cazzuola, expressou sua esperança de que o P. Ángel possa transmitir o coração de Dom Bosco no coração da Igreja e levar luz aos fiéis, especialmente aos jovens.

Os Ex-Alunos e Ex-Alunas das Filhas de Maria Auxiliadora (EXA-FMA) e a Associação Mornese Onlus também parabenizaram o novo Cardeal. Eles desejaram um caminho cheio de bênçãos, sabedoria e força para o P. Ángel. Acreditam que ele continuará sendo um farol de luz, espalhando mensagens de amor, compaixão e esperança por onde passar.

Além disso, os Salesianos da Espanha, terra natal do P. Ángel, enviaram mensagens de felicitações, seguidos pela mensagem do P. Dario Perera, Superior da Inspetoria da Argentina Sul (ARS). O P. Perera relembrou o carinho do P. Ángel pela Inspetoria e sua proximidade com eles. Ele expressou orgulho em ver alguém que foi o primeiro Inspetor da ARS se tornar o Reitor-Mor e agora um Cardeal da Igreja Católica. O P. Perera e toda a Inspetoria se comprometeram a acompanhar o P. Ángel com afeto e, principalmente, com suas orações.

O clima festivo também se estendeu às redes sociais, especialmente entre os jovens dos ambientes salesianos. Eles rapidamente demonstraram sua alegria, atualizando suas imagens de status e perfis, além de compartilhar fotos dos melhores momentos vividos junto ao Reitor-Mor e futuro Cardeal.

A nomeação do P. Ángel Fernández Artime como Cardeal trouxe alegria e celebração para a Família Salesiana em todo o mundo. Seu compromisso e liderança são reconhecidos e apoiados por todos os salesianos, que prometem acompanhá-lo com suas orações e apoio contínuos em sua missão dentro da Igreja.

Com informações: ANS