Início Pastoral Juvenil Vocacional Salesianos de diversas etapas formativas fazem encontro em Campo Grande

Salesianos de diversas etapas formativas fazem encontro em Campo Grande

62
0

Eles vieram dos casas de formação do pré-noviciado, em Indápolis, do pós-noviciado, em Campo Grande, da Teologia, em São Paulo e das casas da inspetoria que receberam os tirocinantes, para um encontro de dois dias que começou nesta sexta-feira (01/07).

O encontro de formandos está previsto na programação anual da Inspetoria de Campo Grande e é coordenado pelo vigário inspetorial, P. Elias Roberto. Neste ano, o primeiro dia foi intenso de formação, começando na parte da manhã com uma palestra sobre ‘Maturidade Afetiva’  com o psicólogo Alex Bachega, dividindo em duas partes que ocupou todo o período da manhã.

A parte da tarde foi ocupada com um trabalho para a elaboração do Projeto Inspetorial de Formação (PIF), coordenado pelo vigário inspetorial, P. Elias, seguido de um encontro com o inspetor, Padre Ricardo Carlos que se encerrou com a celebração Eucarística presidida pelo padre inspetor.

A segunda parte do encontro é marcada por um dia de convivência e passeio, e a preparação final ao período de férias pastorais para as quais os formandos são encaminhados durante o período de intervalo de estudos neste mês de julho.

Para o coordenador do encontro, cada momento das atividades propostas é um exercício formativo. “A RATIO descreve claramente que é responsabilidade de cada irmão e tarefa específica de quem trabalha na animação vocacional e na formação compreender os contextos, captar os problemas, entender as condições que se apresentam aos que vivem a vocação, o que fundamenta este encontro e anima a participação dos nossos formandos”, afirmou P. Elias.