Início Instituição de Ensino Superior Unisalesiano Lins recebe visita de estudantes de Getulina

Unisalesiano Lins recebe visita de estudantes de Getulina

261
0
Estudantes de Getulina conheceram os laboratórios de Biomedicina no Unisalesiano Lins. Foto: Divulgação Unisalesiano Lins

Na última segunda-feira (22/04), alunos do 8° e 9º anos do ensino fundamental do Colégio Piá Objetivo de Getulina/SP a convite da supervisora de Estágios do curso de Biomedicina, Profª Drª Luciana Marcatto Fernandes Lhamas, visitaram os laboratórios didáticos do UniSALESIANO – Lins.

Após a recepção do Profº Drº Silvio Fernando Guideti Marques na quadra, a turma foi dividida em dois grupos para uma visita guiada aos principais laboratórios do curso de Biomedicina.

No Laboratório de Biomedicina, sob a supervisão da Profª Mª Edvannia dos Santos Silva, e com a participação dos acadêmicos do 7º semestre, Júlia Cristaldo e Thiago Alexandre Laranjeira, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a profissão do biomédico e explorar todos os ambientes do laboratório, incluindo demonstrações práticas sobre tipagem sanguínea.

No Laboratório de Microbiologia, as acadêmicas do 7º semestre Gladys Gabriela Munaro Rodrigues e Lara Rodrigues Messias, sob a supervisão da Profª Luciana, realizaram atividades relacionadas à observação de culturas bacterianas e lâminas de patógenos bacterianos.

Após um intervalo para lanche, os alunos visitaram outros dois locais amplamente utilizados pelo curso de Biomedicina: o Laboratório de Anatomia Humana e o Laboratório de Microscopia.

No primeiro, o técnico Elemir Chiarapa, apresentou peças humanas cadavéricas. No segundo, com a participação dos acadêmicos Felipe Ramos Frassato e Thiago Alexandre Laranjeira (7º semestre), e sob a orientação da Profª Edvannia, puderam experimentar o microscópio óptico e observar lâminas relacionadas às áreas de Histologia e Parasitologia.

Ao final da visita, os alunos se reuniram na quadra do UniSALESIANO, onde os professores Silvio, Edvannia e Luciana expressaram gratidão pela visita e se colocaram à disposição do Colégio Piá Objetivo para futuras colaborações.

Com informações: Assessoria Unisalesiano Lins