Início Pastoral Juvenil Vocacional Jovens de Corumbá se reúnem para um fim de semana de desafios...

Jovens de Corumbá se reúnem para um fim de semana de desafios e integração no projeto ACAMP’s das obras salesianas

435
0
Adolescentes e jovens do Colégio Santa Teresa e Cidade Dom Bosco participam do ACAMPs em Corumbá. Foto: Pastoral CSST

No último fim de semana, dias 06 e 07 de Abril, o projeto ACAMPs, promovido pela pastoral do Colégio Salesiano Santa Teresa, reuniu 70 adolescentes dos 8⁰ e 9⁰ anos das obras salesianas de Corumbá para um encontro de desafios, amizade e oração. O evento ocorreu no salão e pátio da Obra Social Cidade Dom Bosco, proporcionando dois dias de intensas atividades.

As dinâmicas propostas durante o ACAMPs tinham como objetivo principal estimular o trabalho em equipe entre os participantes. Desde o início da manhã de sábado, os adolescentes foram desafiados a superar obstáculos em diversas atividades, promovendo a colaboração e a integração entre eles. Ao término de cada desafio, uma roda de partilha permitiu que cada participante expressasse suas experiências durante as atividades.

À frente do projeto esteve o Coordenador de Pastoral do Colégio Salesiano Santa Teresa, P. João dos Santos Barbosa Neto, que além de liderar as atividades, celebrou a Santa Missa e atendeu confissões dos jovens, proporcionando um ambiente de fé e reflexão durante o evento.

O ACAMPs é mais uma iniciativa do Colégio Salesiano Santa Teresa, que há 125 anos vem educando jovens para a vida e para a eternidade, reforçando seu compromisso com a formação integral de seus alunos.