Início Publicações Centro Juvenil de Poxoréu encerra o mês de junho com ‘Arraiá Salesiano’

Centro Juvenil de Poxoréu encerra o mês de junho com ‘Arraiá Salesiano’

66
0

O mês de junho foi fechado com chave de ouro no Centro Juvenil São João Batista de Poxoréu (MT). O ‘Arraiá Salesiano’ foi realizado pelo Projeto Torcida pela Vida – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A quinta-feira (30/06) foi um dia todo festivo para as crianças e adolescentes assistidos pelo Centro Juvenil, que estavam a caráter para a festa. O ‘Arraiá Salesiano’, como foi chamado, aconteceu durante todo o dia, nos períodos matutino e vespertino na quadra poliesportiva.

Padre Joaquim Oliveira fez a acolhida da festa, com oração e reflexão a respeito da história de São João Batista, a quem a Igreja Católica celebra neste mês de junho e que é o responsável pelas famosas festas juninas, expressão cultural e religiosa em todo o Brasil.

A festa, como é de costume no Centro Juvenil, foi recheada de muitas brincadeiras e jogos promovidos pelos educadores como: dança da cadeira, corrida do saco, pescaria e outras. Houve também o lanche partilhado, com direito até a algodão doce. Ao final, houve a entrega dos kits juninos preparados pela equipe do Centro Juvenil com pipoca e doces.