Início Pastoral Juvenil Vocacional Aspirantes salesianos entregam pedido para ingressar no Pré-noviciado

Aspirantes salesianos entregam pedido para ingressar no Pré-noviciado

85
0

A turma de aspirantes da Inspetoria Salesiana de Campo Grande de 2021 entregou na tarde de ontem, quinta-feira (09/12), a carta com o pedido para ingressar no pré-noviciado em 2022. A carta foi redigida ao final do 4º Encontro de Aspirantes realizado no Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz, em Campo Grande (MS), dirigido pelo Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil Vocacional, P. Wagner Galvão.

Reunidos desde domingo (05/12), os 12 aspirantes participaram da convivência, que promoveu momentos formativos sobre o Catecismo da Igreja Católica, sobre afetividade e desenvolvimento humano, oficina sobre técnicas de comunicação, além dos momentos de adoração, missa e direção espiritual.

No último dia de encontro, os aspirantes foram convidados a redigir uma carta ao inspetor, P. Ricardo Carlos, na qual puderam descrever as experiências do ano de aspirantado e fazer o pedido para ingressarem no processo de formação salesiana, que começa no pré-noviciado. Dos 12 aspirantes, três farão mais um período de aspirantado, enquanto os demais, tendo seus pedidos aceitos, poderão iniciar o novo período formativo.

O pedido foi entregue no altar, no momento de ofertório da Santa Missa presidida pelo P. Wagner Galvão, que ao final foi presenteado e homenageado pelo grupo. Os jovens destacaram a personalidade do P. Wagner por seu carinho e acompanhamento vocacional durante o período de aspirantado.