Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO recebe quase 1000 estudantes para Jornada das Profissões 2023

UniSALESIANO recebe quase 1000 estudantes para Jornada das Profissões 2023

Evento anual oferece experiência interativa e informativa sobre cursos da instituição

358
0
Estudantes de Ensino Médio visitaram o campus do Unisalesiano Lins para conhecer as formações profissionais disponívies na instituição. Foto: Divulgação Assessoria

O UniSALESIANO – Lins recebeu quase 1000 estudantes do ensino médio, provenientes de escolas públicas e privadas da região, para a Jornada das Profissões 2023, na terça-feira (31/10). O evento anual tem como objetivo proporcionar aos jovens uma experiência interativa e informativa sobre os cursos oferecidos pela instituição.

Graduandos voluntários atuam como guias durante as visitas

Os alunos visitantes foram calorosamente recebidos pelos graduandos voluntários, que desempenharam o papel de guias durante as visitas aos doze cursos oferecidos pelo UniSALESIANO. Durante as visitas, os estudantes puderam explorar laboratórios, clínicas e outros espaços onde a prática e o aprendizado são realizados, despertando a curiosidade sobre áreas como saúde, ciências sociais e engenharia.

Os cursos oferecidos pelo UniSALESIANO que foram visitados durante o evento incluem Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia (Presencial e EAD), Psicologia e Publicidade e Propaganda.

Compromisso com ensino de qualidade

Na metade do percurso, todos os visitantes se reuniram na quadra poliesportiva, onde receberam uma mensagem do coordenador de Marketing e Comunicação do UniSALESIANO em Lins, Marcelo Uenaka, em nome do magnífico Reitor, P. Paulo Vendrame, e do Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas. A mensagem expressou a alegria de receber os jovens na instituição e enfatizou o compromisso com o ensino de qualidade.

Descontração e recarregamento de energias

Além de explorar os cursos, os visitantes também desfrutaram um delicioso lanche, acompanhado de refrigerante Cristalins, proporcionando um momento de descontração e recarregamento de energias.

O UniSALESIANO agradeceu a todos os coordenadores de curso que atuaram com grande esmero na recepção e nas explicações junto aos seus professores e alunos, bem como o apoio da Diretoria de Ensino de Lins, que auxiliou na comunicação com diretores, diretoras e coordenadores das escolas da região.

Outras visitas

Marcelo Uenaka destacou a importância da Jornada como um primeiro contato dos jovens com o Centro Universitário, afirmando que é gratificante vê-los conhecendo a instituição e perceber o brilho nos seus olhos ao descobrirem um novo mundo de possibilidades. O evento foi muito positivo, pois a instituição já está recebendo contatos de agendamento para as aulas experimentais gratuitas, momento em que os estudantes retornam para aprofundar seu conhecimento nos cursos que mais os cativaram durante a Jornada.

Agendamento

Os interessados em conhecer o UniSALESIANO e agendar visitas ou aulas experimentais gratuitas podem entrar em contato pelo WhatsApp (14) 98160 0601 ou pelo e-mail: atendimento@unisalesiano.edu.br. Além disso, o UniSALESIANO mantém uma presença ativa nas redes sociais, permitindo que os interessados acompanhem suas atualizações e novidades.

Com informações: Assessoria Unisalesiano