Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO fortalece formação médica com entrega de título de ACLS

UniSALESIANO fortalece formação médica com entrega de título de ACLS

269
0
Foto: Divulgação Unisalesiano

Na manhã da sexta-feira (19/04), o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, e o Coordenador do Curso de Medicina, Dr. Antônio Henrique Poletto, realizaram a entrega dos títulos de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS) aos acadêmicos aprovados no programa, ocorrido no início deste mês. A entrega ocorreu na sala da Pró-Reitoria, em Araçatuba.

O documento concedido representa um marco para os futuros médicos, equipando-os com habilidades necessárias para lidar com emergências cardíacas de maneira eficiente e segura.

O programa de ACLS, certificado pela American Heart Association (AHA), é uma iniciativa de alto nível oferecida pelo UniSALESIANO desde o ano passado. Neste ano, as sessões aconteceram no Laboratório de Habilidades Médicas, dentro do campus da universidade, tornando o acesso mais conveniente e seguro para os alunos.

De acordo com o professor Poletto, a participação no ACLS é fundamental para os acadêmicos que aspiram ingressar em serviços hospitalares de urgência e emergência. Instituições de renome, como o Hospital Albert Einstein e o Hospital Sírio Libanês, exigem essa certificação para a admissão de médicos em seus plantões.

A capacitação deste ano envolveu grupos de aproximadamente 16 alunos, distribuídos em sessões realizadas em datas distintas para atender às necessidades e disponibilidades dos estudantes.

O cardiologista Dennys Cunha Duarte, Coordenador do Pronto-Socorro Adulto do Hospital São Luiz Morumbi, da Rede D’Ór, foi o responsável por ministrar o curso no UniSALESIANO. Ele elogiou a estrutura do campus e destacou a importância dessa formação para os futuros médicos.

Os alunos que participaram do curso ACLS expressaram sua gratidão pela experiência enriquecedora, elogiando a qualidade do conteúdo e a oportunidade de praticar habilidades em simulações realísticas de emergências cardíacas.

O Prof. André Ornellas reafirmou o compromisso do Unisalesiano com a capacitação contínua dos futuros profissionais de saúde. “O UniSALESIANO está empenhado em fornecer uma formação médica de excelência, equipando seus alunos com as habilidades e conhecimentos necessários para se destacarem no mercado de trabalho e oferecerem um atendimento de qualidade à comunidade”, declarou.

Outras duas turmas de acadêmicos de Medicina participarão do programa, que será aplicado nos meses de maio e junho, na Instituição.

Com informações: Assessoria Unisalesiano