Início Comunicação Social Encontro Nacional de Salesianos Irmãos reflete sobre a santidade

Encontro Nacional de Salesianos Irmãos reflete sobre a santidade

536
0
Salesianos Irmãos realizaram encontro nacional em João Pessoa. Foto: ANS

Santo Artêmides Zatti, canonizado em 9 de outubro do ano passado, é a referência de santidade para os salesianos irmãos do mundo todo. Ele se tornou a referência durante o Encontro Nacional dos Salesianos Irmãos como exemplo brilhante de serviço aos doentes, pobres e aos mais necessitados.

O encontro nacional dos Salesianos Irmãos do Brasil aconteceu em João Pessoa (PB) entre os dias 25 a 29 de outubro. Apesar de ser nacional, o encontro teve a participação de representantes também da Argentina. Pela Inspetoria de Campo Grande, estiveram presentes os salesianos irmãos Dário Costa Matos, Fábio Júlio de Souza, Gabriel Dantas Brolio, Marquez Padilha, Tarley Nunes da Mata e Antônio Teixeira. O Ir. José Maria Vergara Castillo, que é da Inspetoria Salesiana de Manaus, mas trabalha no curatorium do pós-noviciado em Campo Grande, também participou do encontro.

Na programação, os participantes refletiram temas importantes como a “Vocacionalidade Comunitária” e a Santidade Salesiana. Os salesianos também refletiram sobre o rescrito do Papa Francisco, que autoriza a atribuição do cargo de Superior Maior aos membros não irmãos leigos dos Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica. O encontro também contou com a participação do salesiano coadjutor Yuri Carvalho, da Inspetoria São João Bosco (BBH), que apresentou o projeto “Don Bosco Green Alliance”.

Os temas foram levados a grupos de debate e sessões plenárias para ouvir as contribuições dos participantes. Também houve a oportunidade para momentos de oração e passeios pelas praias locais.

Com informações: ANS