Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO Implanta “Dia S” para Formação em Salesianidade

UniSALESIANO Implanta “Dia S” para Formação em Salesianidade

A formação será realizada mensalmente, sempre na última sexta-feira do mês

21
0
Formação foi realizada simultaneamente nos Campi do Unisalesiano em Araçatuba e Lins. Foto: Divulgação Assessoria Unisalesiano

O UniSALESIANO deu início ao evento denominado “Dia S”, com o objetivo de formar seus colaboradores em salesianidade. A iniciativa, promovida pela Pastoral Universitária, teve seu primeiro encontro realizado no dia 25 de agosto na capela do Centro de Convivência do campus de Araçatuba. Simultaneamente, ocorreu uma sessão no campus de Lins, também conduzida pela Pastoral Universitária.

O propósito ligado à formação, conforme exposto pelo Pró-Reitor de Pastoral, P. Paulo Eduardo Jácomo, SDB, é proporcionar uma compreensão aprofundada da identidade salesiana aos participantes. Dessa forma, eles poderão atuar de maneira alinhada aos princípios e valores instituídos por Dom Bosco. A formação será um evento mensal, ocorrendo sempre na última sexta-feira do mês.

A pauta abordará diversos temas, incluindo a vida e legado de Dom Bosco, o sistema educativo salesiano, a contribuição dos leigos na missão e a espiritualidade que embasa a abordagem salesiana. O primeiro encontro teve a assessoria do Reitor do UniSALESIANO, P. Paulo Fernando Vendrame, SDB, e pelo Pró-Reitor de Pastoral, P. Paulo Eduardo Jácomo, SDB.

Na ocasião, P. Paulo Vendrame realçou a relevância da formação para os colaboradores, destacando que é essencial que todos aqueles que colaboram com as obras salesianas tenham um entendimento aprofundado da salesianidade. O reitor afirmou: “Essa formação auxiliará vocês a compreenderem de maneira mais profunda nossa missão e a agirem de acordo com a filosofia salesiana.”

Por sua vez, P. Paulo Jácomo enfatizou a vida de Dom Bosco, abordando sua vocação religiosa, dedicação aos jovens e compromisso com a educação. Em resumo, o “Dia S” se revela como uma iniciativa importante do UniSALESIANO para aprofundar o entendimento dos colaboradores sobre a identidade carismática dos salesianos, fortalecendo sua ligação com a missão, com valores deixados por Dom Bosco.