Início Escola Equipes do Colégio Salesiano Dom Bosco se destacam na Olimpíada de Robótica...

Equipes do Colégio Salesiano Dom Bosco se destacam na Olimpíada de Robótica em Campo Grande

22
0
Alunos do CSDB de Campo Grande se destacam na Olimpíada Brasileira de Robótica. Foto: Reprodução Redes Sociais

Alunos da 3ª Série do Ensino Médio e do 9º ano do Fundamental representaram O Colégio Salesiano Dom Bosco nos dias 25 e 26 de agosto na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no Ginásio Moreninho, na UFMS.

As conquistas dessas equipes na OBR foram notáveis. Os alunos do 9° ano garantiram a medalha de melhor Design do Robô, enquanto a equipe do ‘Terceirão’ conquistou o troféu de melhor escola privada. Agradecimentos são direcionados aos pais, à professora Cristina e aos parceiros Zoom Education e Suco Prats.

A Olimpíada Brasileira de Robótica congrega mentes brilhantes e apaixonadas pelo campo. O primeiro dia de competição testemunhou uma mistura marcante de criatividade, engenhosidade e habilidades técnicas.

Com desempenho notável no início, as equipes revelaram dedicação e preparação incansáveis. A equipe “Tech Busters” do ensino médio se sobressaiu, alcançando o respeitável quarto lugar. Logo atrás, a equipe “DomBots” do 9º ano também se destacou, assegurando o oitavo lugar, testemunhando o talento emergente.

Este é o segundo ano consecutivo em que essas mentes curiosas representam com orgulho e determinação o colégio salesiano.

Vale recordar que o ano anterior registrou a notável conquista da escola como destaque. Tal reconhecimento foi resultado merecido de esforço e dedicação à causa da robótica. Impulsionados por esse sucesso, as equipes estão mais motivadas do que nunca a mostrar seu comprometimento e paixão pelo campo. Suas trajetórias individuais e coletivas na Olimpíada Brasileira de Robótica são testemunhos inspiradores da força da colaboração, criatividade e perseverança. Fica evidente que o futuro da robótica brasileira está em mãos hábeis e inovadoras.