Início Inspetor UCDB recebe inspetor salesiano para visita canônica

UCDB recebe inspetor salesiano para visita canônica

26
0
P. Ricardo reúne-se com os conselhos ligados à Pró-reitoria de Pastoral e Assuntos comunitários e Paróquia Universitária. Foto: Pastoral UCDB

O inspetor salesiano da MSMT, Padre Ricardo está na comunidade de São Francisco de Salles, na UCDB, para a visita inspectorial nesta quinta e sexta-feira (05 e 06/10).

No primeiro dia da visita canônica, o inspetor teve encontro com o Conselho de Reitoria, presidido pelo Reitor da Universidade, P. José Marinone, juntamente com os pró-reitores. Em seguida, ele participou de atividades nas obras sociais, casa Dom Bosco e Ampare.

Já à noite, Padre Ricardo teve um encontro com a Pró-Reitoria de Pastoral e com a Paróquia Universitária, sob a responsabilidade do P. Idenílson Lemes da Conceição. No encontro, acadêmicos que participam do grupo de teatro apresentaram a encenação de um sonho de Dom Bosco, um musical chamado ‘Um Sonho no Pátio’. Em seguida, o inspetor falou algumas palavras de motivação aos presentes. A orientação feita à comunidade educativa da universidade tocou em temas ligados à pastoral e assuntos comunitários.

Ao final do encontro, o inspetor abençoou uma placa com informações sobre as atividades da paróquia, que será fixada na entrada da universidade, e encerrou o momento com um lanche partilhado com os conselhos de pastoral, conselho paroquial, representantes de todos os grupos da paróquia e também grupos juvenis da universidade.