Início Agenda Festa da Padroeira Nossa Senhora da Guia começa neste sábado (07/10) em...

Festa da Padroeira Nossa Senhora da Guia começa neste sábado (07/10) em Cuiabá

328
0
Fachada da Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Coxipó. Foto: Divulgação PASCOM

A população da capital mato-grossense e da baixada cuiabana está convidada para participar da grandiosa festa em honra à Padroeira Nossa Senhora da Guia, promovida pela comissão organizadora de festas da Paróquia Nossa Senhora da Guia. O evento terá início neste sábado, dia 7 de outubro de 2023.

A celebração terá início com a Santa Missa às 19h, na igreja localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, ao lado da Escola Souza Bandeira. Após a missa, os fiéis e visitantes poderão desfrutar de uma animada festa social, repleta de apresentações artísticas e culturais, barracas com comidas típicas e um show de prêmios.

As festividades não param por aí. Do dia 13 ao dia 21 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora da Guia realizará a Novena em honra à padroeira, com a participação das 16 comunidades da paróquia, sempre às 19h.

No dia 22 de outubro, a igreja Nossa Senhora da Guia oferecerá uma programação especial que inclui a tradicional Alvorada às 6h da manhã, seguida por uma procissão às 7h. Às 8h30, será celebrada a Missa Solene em honra à padroeira, seguida de um Chá com bolo partilhado e um sorteio de prêmios às 9h30.

Toda a comunidade está convidada a participar desses momentos de fé e devoção à Nossa Senhora da Guia, que prometem ser marcantes e repletos de alegria.

Não perca a oportunidade de vivenciar essa importante tradição religiosa e cultural da região de Cuiabá. A Paróquia Nossa Senhora da Guia aguarda a presença de todos para celebrar e homenagear a padroeira com muita devoção e alegria.