Início Escola Relacionamento sustentável com o meio ambiente é tema da Festa da Primavera...

Relacionamento sustentável com o meio ambiente é tema da Festa da Primavera no Colégio São Gonçalo

24
0
Cranças dão lição de Educação Ambiental na Festa da Primavera no Colégio São Gonçalo. Foto: Divulgação CSSG

Em dois períodos – manhã e tarde – as crianças dos primeiros anos do Ensino Fundamental do Colégio Salesiano São Gonçalo usaram do talento artístico para celebrar a chegada da primavera. Elas subiram ao palco do teatro da escola para apresentar tudo o que aprenderam sobre a importância de um relacionamento sustentável com o meio ambiente.

As lições aprendidas em sala de aula no conteúdo de Educação Ambiental foram transformadas em teatro, poesia, música e dança. Os pais foram os convidados para o espetáculo infantil, chamado de ‘Festa da Primavera’, lembrando a estação mais colorida do ano na natureza.

A abertura do evento foi feita pelo diretor do Colégio São Gonçalo, P. Hermenegildo Conceição Silva, que destacou que a vida é frágil e, por isso, é preciso ter a consciência de que é preciso cuidar do meio ambiente para cuidar da própria vida.

Pais e mães ficaram encantados com as apresentações e registraram orgulhosos as atuações dos filhos no palco. A atividade cultural e artística tem uma aplicação pedagógica importante na formação dessas crianças. “Uma criança que aprende desde cedo que ela é parte da natureza, e não proprietária dela, terá uma relação muito mais sustentável com o meio ambiente”, explicou a orientadora educacional Christine Coelho Leite, da Educação Infantil.