Início Instituição de Ensino Superior Simulação de resgate mobiliza acadêmicos de enfermagem da UCDB

Simulação de resgate mobiliza acadêmicos de enfermagem da UCDB

85
0
Equipe da CCR/MS Vias realizou simulação de resgate de acidente automobilístico no campus da UCDB. Foto: Divulgação Assessoria

Acadêmicos de Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) assistiram, nesta segunda-feira (19/06) a uma simulação de resgate de acidente automobilístico feita pela equipe da CCR MSVia, concessionária que administra a rodovia BR-163, que corta Mato Grosso do Sul. São registrados em média quatro acidentes por dia.

Os acidentes ao longo dos 845 quilômetros da rodovia são identificados pelas câmeras de segurança da concessionária, por telefone ou ainda pelas viaturas que fazem o patrulhamento da via. “Temos 17 bases operacionais que operam 24 horas por dia, sendo 12 de suporte básico e 5  de suporte avançado”, destacou a enfermeira responsável técnica da CCR MSVia, Gleice Andrade.

A ação integrou a XI Semana da Enfermagem, que contou com diversas palestras e oficinas. “A importância desse evento é mostrar aos acadêmicos de toda a universidade a necessidade do suporte básico e avançado de vida em suas várias nuances de atuação, bem como trazer a vivência realística de cenas, trazendo o acadêmico mais próximo do cenário prático das ocorrências”, reforçou a professora Úrsulla Vilella Andrade.

Por: Gilmar Hernandes – Assessoria de Comunicação e Imprensa / UCDB