Início Paróquias Café Partilhado e Procissão marcam as comemorações de Santo Antônio em Barra...

Café Partilhado e Procissão marcam as comemorações de Santo Antônio em Barra do Garças

88
0
Santo Antônio de Pádua tem grande festa em Paróquia Salesiana de Barra do Garças. Foto: Reprodução Facebook

No dia 13 de junho, em honra a Santo Antônio, padroeiro de Barra do Garças, a Igreja Matriz da cidade foi palco de uma série de comemorações. A primeira foi o tradicional Café Partilhado. O evento, que contou com a participação de muitos devotos, reuniu voluntários e fiéis para celebrar a vida e a devoção ao querido santo.

O Café Partilhado, realizado no pátio da Igreja Matriz, foi um momento de confraternização e solidariedade. Diversos voluntários se uniram para preparar e servir uma deliciosa refeição, compartilhada entre todos os presentes. A generosidade e o espírito de união permearam o ambiente, fortalecendo os laços de comunidade e ressaltando a importância do amor ao próximo, tão presente na mensagem de Santo Antônio. O pároco, P. Waldomiro Bronakowski abençoou as pessoas e os alimentos que foram servidos.

Essa festividade, no entanto, não foi o único evento marcante em honra ao santo. Ao longo dos últimos treze dias, a Trezena de Antônio foi celebrada com fervor e devoção pela comunidade religiosa local. Através de orações, festejos e momentos de alegria, os fiéis renderam suas homenagens ao padroeiro, fortalecendo sua fé e expressando sua gratidão.

O ponto alto da Trezena foi a belíssima Procissão, que percorreu as ruas da cidade em um cortejo de fé e devoção. Centenas de pessoas acompanharam a imagem de Santo Antônio, levando consigo suas preces e agradecimentos. O encerramento da procissão ocorreu na Praça da Matriz, onde foi realizada uma Missa Campal emocionante, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Protógenes José Luft, SdC.

Dom Protógenes destacou a importância da participação de todos os envolvidos na realização da Trezena e ressaltou que a união da comunidade é fundamental para fortalecer a igreja e a devoção ao santo padroeiro. Agradeceu aos voluntários que dedicaram seu tempo e esforço para tornar essa celebração possível, enfatizando que cada gesto foi de extrema importância para o sucesso do evento.

A Trezena de Antônio proporcionou à cidade dias de reflexão, oração e celebração. A devoção a Santo Antônio continua a ser um elo que une a comunidade, demonstrando que uma igreja unida jamais será abalada. Os fiéis deixaram transparecer a fé e o amor ao santo, clamando por sua intercessão junto a Deus.

Que Santo Antônio, padroeiro desta cidade, continue a nos proteger e a guiar nossos passos. Que sua devoção permaneça viva em nossos corações e que sua intercessão nos traga bênçãos e graças. Santo Antônio, rogai por nós!