Início Instituição de Ensino Superior Reitor do UniSALESIANO celebra solenidades litúrgicas para acadêmicos e professores

Reitor do UniSALESIANO celebra solenidades litúrgicas para acadêmicos e professores

842
0
P. Paulo Vendrame apresenta o Círio Pascal em celebração para comunidade acadêmica do Unisalesiano Araçatuba. Foto: Divulgação Unisalesiano

A comunidade acadêmica do UniSALESIANO pode participar de dois momentos de significativa importância, nos dias 8 e 9 de abril, por meio das missas que celebraram a Páscoa, coincidindo com a “Festa da Anunciação”.

O Reverendo P. Paulo Vendrame, SDB, Reitor do UniSALESIANO, presidiu as celebrações, acompanhado pelo Pró-Reitor de Pastoral, P. Paulo Jácomo, SDB. Na abertura das missas, P. Paulo Jácomo ressaltou a relevância desses momentos de comunhão e espiritualidade, os quais oferecem a cada indivíduo uma oportunidade de se tornar um agente evangelizador.

“Há uma necessidade de internalizar a palavra de Deus para orientar suas vidas diárias, a fim de se tornarem pessoas virtuosas e preparadas para o nascimento de Jesus, daqui a nove meses”, explicou P. Paulo Jácomo, aludindo ao tema da missa, a Festa da Anunciação do Anjo Gabriel a Maria.

Vocação

Por sua vez, P. Paulo Vendrame dirigiu-se aos presentes, relembrando-lhes o consentimento de Maria ao anjo, que resultou no nascimento de Jesus. Ele comparou essa disposição de aceitar o plano de Deus com as escolhas individuais dos estudantes ao longo de sua trajetória universitária. “Existe a vocação cristã personalizada, na qual Deus convoca cada um a cumprir um grande propósito em suas vidas, assim como convocou Maria e José”, declarou.

Ambos destacaram a importância de integrar a fé com a educação, sublinhando o papel da instituição universitária em formar profissionais excelentes e capacitá-los para causar impacto no mercado de trabalho, com uma perspectiva embasada na fé.

Com informações: Assessoria Unisalesiano