Início Comunicação Social Rede Salesiana Brasil incentiva jovens a qualificação em informática por programa internacional

Rede Salesiana Brasil incentiva jovens a qualificação em informática por programa internacional

Chicas en Tecnología e The Walt Disney Company promovem programa gratuito para jovens do Brasil

35
0
Foto: Ilustração

A organização sem fins lucrativos Chicas en Tecnología, em parceria com a renomada empresa de entretenimento The Walt Disney Company, está lançando o programa Protagonistas do Futuro no Brasil. O projeto visa reduzir a lacuna de gênero no ecossistema de tecnologia, oferecendo uma oportunidade única para jovens de 16 a 21 anos das presenças salesianas do país.

Com o objetivo de motivar, formar e acompanhar as jovens em suas jornadas nas áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), a Chicas en Tecnología tem se dedicado a promover programas e iniciativas gratuitas e abertas em toda a América Latina. Neste ano, a organização uniu forças com a The Walt Disney Company para proporcionar uma experiência imersiva e integral no mundo tecnológico, com um impacto social significativo.

O programa Protagonistas do Futuro é totalmente on-line e oferece acesso gratuito a um conjunto diversificado de recursos e oportunidades. As participantes terão a chance de explorar diversas áreas da tecnologia, incluindo programação, ciência de dados, design de interfaces e empreendedorismo, entre outras. Além disso, elas receberão orientação de profissionais experientes e terão a oportunidade de participar de workshops, palestras e projetos práticos.

O programa, que é voltado especialmente para jovens do sexo feminino, visa encorajar as participantes a se tornarem líderes no campo da tecnologia. Por meio de atividades interativas e desafios estimulantes, as jovens poderão desenvolver habilidades essenciais, como pensamento crítico, resolução de problemas e trabalho em equipe. As inscrições podem ser feitas por este LINK

A parceria com a The Walt Disney Company traz um toque especial ao programa, proporcionando às jovens a chance de se conectarem com profissionais da indústria de entretenimento e tecnologia. Essa colaboração única amplia as oportunidades de networking e abre portas para futuras carreiras no setor.

As inscrições para o programa Protagonistas do Futuro já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial da Chicas en Tecnología. As vagas são limitadas, e as interessadas devem se inscrever o mais rápido possível para garantir sua participação nessa experiência transformadora.

A Chicas en Tecnología e a The Walt Disney Company estão entusiasmadas com essa parceria e acreditam que, juntas, podem impactar positivamente a vida de muitas jovens brasileiras, inspirando-as a seguir carreiras de sucesso na área de tecnologia.

Sobre a Chicas en Tecnología:

A Chicas en Tecnología é uma organização sem fins lucrativos que busca reduzir a desigualdade de gênero no campo da tecnologia, promovendo programas e iniciativas gratuitas e abertas para jovens na América Latina. A organização oferece oportunidades de aprendizado, mentoria e networking para incentivar as jovens a seguirem carreiras nas áreas STEM.

Sobre a The Walt Disney Company:

A The Walt Disney Company é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, conhecida por suas produções de filmes, séries, parques temáticos e muito mais. A empresa tem um forte compromisso em apoiar a educação e o desenvolvimento de jovens talentos em diversas áreas, incluindo a tecnologia.