Início Inspetor Visita do Reitor mor é tema de entrevista do Inspetor da MSMT...

Visita do Reitor mor é tema de entrevista do Inspetor da MSMT na FM UCDB

265
0
P. Ricardo Carlos concede entrevista à jornalista Débora Alves, na FM UCDB. Foto: FMUCDB

O programa “Jornal das Sete”, da FM Educativa UCDB (91,5) recebeu nesta quarta-feira (28/02) o inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos. O motivo central da entrevista foi a visita do Reitor-mor salesiano, P. Ángel Fernández Artime.

A jornalista Débora Alves começou a entrevista lembrando os 130 anos da presença salesiana na Centro Oeste brasileiro, com a inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório. P. Ricardo lembrou a chegada dos salesianos a Cuiabá, em 18 de junho de 1894. Também recordou a passagem dos primeiros salesianos por Corumbá e o trabalho naquela cidade que completa 125 anos em 2024. Destaque para a figura do P. Ernesto Saksida, fundador do projeto social hoje conhecido como Cidade Dom Bosco.

O tema central da entrevista foi a visita do Cardeal Ángel Fernández Artime, Reitor-mor salesiano, que chega à Missão Salesiana de Mato Grosso no dia 6 de março, na presença salesiana de Araçatuba.

A entrevista também destacou a importância do trabalho salesiano em diversas cidades dos três Estado de abrangência da Inspetoria de Campo Grande. Ao final, a apresentadora convidou os ouvintes para comparecerem ao encontro dos jovens com o Reitor Mor na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, a partir das 17h da sexta-feira (08/03).