Início Inspetor Inspetor da MSMT P. Ricardo Carlos fala sobre a expectativa para a...

Inspetor da MSMT P. Ricardo Carlos fala sobre a expectativa para a vinda do Reitor Mor

870
0
Inspetor BCG durante entrevista. Fonte: MSMT

Na manhã desta segunda-feira, o Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT), P. Ricardo Carlos, concedeu uma entrevista exclusiva à TV Assembleia para discutir a iminente visita do Cardeal Ángel Fernández Artime, Reitor Mor dos Salesianos, marcada para a próxima semana. O religioso destacou a importância do evento e compartilhou detalhes sobre a história da Missão que completa 130 anos.

Durante a entrevista, o P. Ricardo Carlos enfatizou a significativa trajetória da Missão Salesiana de Mato Grosso, relembrando os desafios e as conquistas ao longo dos anos. A comunidade salesiana desempenha um papel fundamental na educação e formação de jovens na região, inspirado no legado deixado por São João Bosco, formando bons cristãos e honestos cidadãos.

Um dos pontos altos da conversa foi a entrega prevista do título de cidadão sul-mato-grossense ao Reitor Mor dos Salesianos, um reconhecimento que ressalta a relevância da instituição em terras sul mato grossenses. O título é uma expressão de gratidão e apreço pelo trabalho dedicado à educação e valores morais promovidos pelos salesianos ao longo das décadas.

P. Ricardo Carlos expressou sua expectativa e alegria em receber o ilustre visitante na próxima semana, ressaltando a importância da visita do Reitor Mor como um momento de reflexão sobre os desafios e as realizações da Missão Salesiana de Mato Grosso.

A entrevista ofereceu uma visão única sobre o comprometimento da comunidade salesiana com a educação e formação integral, além de antecipar a atmosfera festiva que envolverá a celebração dos 130 anos da instituição.