Início Ação Social Passeios por Corumbá movimentam Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco

Passeios por Corumbá movimentam Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco

311
0
Jovens que participam da Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco visitam o monumento do Cristo Redentor em Corumbá. Foto: MSMT

Explorando a beleza local com diversão e cultura

A Colônia de Férias 2024 para crianças, adolescentes e jovens atendidos pela Obra Social Salesiana Cidade Dom Bosco proporciona momentos únicos e inesquecíveis. Na primeira semana de atividades, o grupo realizou dois passeios marcantes. Na sexta-feira (12/01), os jovens visitaram o monumento do Cristo Rei do Pantanal, localizado no alto do Morro São Felipe.

No trajeto para o Cristo Rei do Pantanal, cada passo se transformou em diversão entre amigos, revelando a beleza das 71 esculturas que representam as 14 estações da Paixão de Cristo.

Alegria, lazer e registros memoráveis

Jogos, lanches e brincadeiras marcaram mais um dia repleto de alegria, lazer e cultura na Colônia de Férias. O Mirante Izulina Xavier, no topo do morro, acolheu os atendidos pela Cidade Dom Bosco de braços abertos, revelando a magnífica vista do Cristo Rei do Pantanal.

Educação e diversão no 3º Grupamento de Bombeiros Militar

Na quinta-feira (11/01), a Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco realizou um tour pela cidade, com parada especial no 3º Grupamento de Bombeiros Militar. O Sargento Francisco de Assis acolheu os jovens, compartilhando informações cruciais sobre primeiros socorros, destacando técnicas de emergência para cuidados com a vida.

Banho de mangueira e atividades especiais

Além da valiosa experiência com os bombeiros, os jovens desfrutaram de um divertido banho de mangueira, combinando calor e água para garantir a felicidade. O passeio continuou com diversas atividades, prometendo mais momentos especiais e aprendizados na Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco.