Início Missões Indígenas Comunidade Boe-Bororo faz festa de despedida para o P. Andelson

Comunidade Boe-Bororo faz festa de despedida para o P. Andelson

373
0
Padre Andelson recebeu o Pariko (cocar) na despedida da comunidade Boe-bororo em Meruri. Foto: MSMT

Após 9 anos como pároco de Meruri e 5 como diretor da presença salesiana de S. Marcos-Meruri, junto aos povos originários Boe-Bororo, P. Andelson Dias de Oliveira segue para outra missão, conforme previsto nas Constituições Salesianas.

A Santa Missa deste domingo – Liturgia do segundo domingo do Tempo Comum – marcou a despedida do sacerdote missionário salesiano na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. A celebração teve a participação dos recém-chegados acadêmicos de medicina do Projeto Paapi e de toda a comunidade Boe-bororo.

Ao final da Missa, P. Andelson recebeu um Pariko (cocar) representando a autoridade e o respeito conquistado pelo salesiano junto aos Boe-bororo. Entre abraços e muitas fotografias, a emoção tomou conta de todos os presentes que, agradecidos, se despediram e rezaram pelo P. Andelson para que tenha sucesso na nova missão.

Nas redes sociais, P. Andelson agradeceu pelo tempo de trabalho dedicado à comunidade. “Deus é bom sempre! Me despeço do lugar mais lindo do mundo, Meruri! Agradeço a Deus, a São João Bosco, minha inspetoria e, de modo especial, ao Povo Boe Borro por todo carinho e lições que deram ao longo desses anos. Até breve Meruri”, escreveu.

Padre Andelson foi nomeado como novo diretor do Instituto São Vicente, em Campo Grande (MS), onde funciona a casa de formação do curatorium do Pós-noviciado.

9 anos como pároco de Meruri e 5 da casa de S. Marcos-Meruri.