Início Inspetor P. Ricardo conclui visita Inspetorial à Comunidade Beato Zeferino Namuncurá em Corumbá

P. Ricardo conclui visita Inspetorial à Comunidade Beato Zeferino Namuncurá em Corumbá

300
0
Padre Ricardo visita PCAF e é acolhido por crianças e adolescentes. Foto: Cidade Dom Bosco

A Comunidade Salesiana Beato Zeferino Namuncurá, em Corumbá/MS, recebeu a visita do P. Ricardo nos dias 03 a 05 de julho.

P. Ricardo chegou à comunidade salesiana no final da tarde da segunda-feira (03/07). A abertura oficial da visita canônica aconteceu na terça-feira (04/07) pela manhã. As primeiras atividades do inspetor foram conversas individuais com alguns salesianos e atender à Educadora de Pastoral do Colégio Salesiano de Santa Teresa, Sra. Clara. Além disso, ele visitou o próprio Colégio Salesiano de Santa Teresa.

Durante a tarde, P. Ricardo, acompanhado pelo diretor das Obras Sociais, P. Jair Marques de Araújo, visitou a Escola Estadual Dom Bosco. Em seguida, reuniu-se com o pároco, P. Inácio Enaureu, na Paróquia São João Bosco, onde também se encontrou com os Coordenadores da Matriz Paroquial, Sr. Ademir e Sra. Cristiane, a Secretária Paroquial, Sra. Lilian, e o Coordenador do CAEP, Sr. Nilton.

No final da tarde, P. Ricardo e P. Jair atenderam a Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Santa Teresa, Profª. Maria Carolina, e o Coordenador do Curso de Enfermagem, Prof. Wesley, ambos da Faculdade Salesiana de Santa Teresa.

Na quarta-feira  (05/07) pela manhã,  P. Ricardo encontrou-se com o Bispo da Diocese de Corumbá, Dom João Aparecido Bergamasco. Em seguida, visitou a Cidade Dom Bosco, onde conheceu os locais onde são executados os Programas ‘Adoção à Distância’ e ‘Adolescente Aprendiz’. Posteriormente, visitou a padaria “Doce Sonho de Dom Bosco”. Logo depois, esteve no Auditório do Colégio Salesiano de Santa Teresa, onde se reuniu com professores e colaboradores, na presença do Diretor, P. Osvaldo. Durante a tarde, conversou com os membros da comunidade. No fim da tarde, o P. Ricardo encontrou-se com a Comunidade Educativo-Pastoral. À noite, presidiu a Eucaristia no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, juntamente com P. Osvaldo, P. João Neto e P. Jair. Em seguida, encerrou a Visita Inspetorial.