Início Família Salesiana Ex-Alunos anunciam oficialmente a Assembleia Geral Extraordinária Mundial

Ex-Alunos anunciam oficialmente a Assembleia Geral Extraordinária Mundial

67
0

A Confederação Mundial dos Ex-alunos de Dom Bosco (EXA-DB) anunciou oficialmente a realização da Assembleia Geral Extraordinária Mundial, em um evento que promete ser marcante para a comunidade salesiana. Aprovada pelo Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, a assembleia está agendada para ocorrer de 3 a 6 de outubro de 2024, na histórica Valdocco, em Turim.

Com o tema “Caminhar juntos – Mudar para continuar”, a Assembleia Geral Extraordinária Mundial destaca os valores e princípios fundamentais que nortearam Dom Bosco na construção do carisma e da missão salesiana com os jovens. Este evento se torna ainda mais significativo devido às circunstâncias imprevistas provocadas pela pandemia de Covid-19, que impediram a celebração do 150º aniversário da Confederação Mundial dos Ex-alunos em 2020, bem como a realização da Assembleia Geral Mundial regular em 2021.

Em consonância com o plano estratégico da Presidência, a convocação dessa assembleia extraordinária visa reunir ex-alunos e amigos de Dom Bosco de todo o mundo para refletir sobre o passado, discernir o presente e planejar o futuro da organização. A decisão de convocar a assembleia foi tomada de forma unânime durante o encontro regional no Vietnã, e representa um passo importante na implementação do plano estratégico 2021-2027.

Os ex-alunos e amigos de Dom Bosco terão a oportunidade única de contribuir com suas ideias e percepções para traçar o caminho futuro e garantir a continuidade da Confederação Mundial dos Ex-alunos de Dom Bosco. A assembleia será um momento de honrar o rico patrimônio da organização, prestando homenagem ao passado e lançando as bases para um futuro ainda mais brilhante.

“Ao celebrarmos esta Assembleia Mundial, não apenas reconhecemos a oportunidade perdida de comemorar nosso 150º aniversário, mas também destacamos o sonho visionário de Dom Bosco, conhecido como o ‘Sonho dos Nove Anos’, que completa 200 anos neste ano. É uma visão que deu origem ao seu projeto de vida e que continua a inspirar a Família Salesiana até os dias de hoje”, explicam os representantes da EXA-DB.

A realização da Assembleia Geral Extraordinária Mundial representa um marco importante para a comunidade salesiana, fortalecendo os laços entre ex-alunos e amigos de Dom Bosco e permitindo que todos contribuam para o futuro promissor da organização. A expectativa é de que esse encontro seja um momento de reflexão, aprendizado e crescimento coletivo, impulsionando o trabalho salesiano em prol dos jovens e da sociedade como um todo.

Com informações: ANS