Início Formação Noviços salesianos entregam pedido para a primeira profissão religiosa

Noviços salesianos entregam pedido para a primeira profissão religiosa

1205
0
Noviços entregam pedido para os primeiros votos em Barbacena. Foto ISSJB.

Um momento importante marcou esta quinta-feira (23/11) para os noviços salesianos que estão no curatorium de Barbacena (MG). Os sete formandos realizaram um retiro espiritual ao final do qual entregaram os pedidos para admissão à Pia Sociedade de São Francisco de Sales.

O Ir. Luís Alves, SDB, foi o pregador do retiro e a Santa Missa foi presidia pelo P. Adail Brito (BMA), que é um dos formadores no curatorium do noviciado. Na ocasião, o tirocinante Henrique dos Reis Escudeiro também entregou o pedido de renovação dos votos.

O Curatorium do Noviciado Sagrado Coração de Jesus reúne noviços de três inspetorias: São João Bosco (BBH), São Domingos Sávio (BMA) e Santo Afonso Maria de Ligório (BCG). Entregaram seus pedidos os noviços Erik Hugor (BMA), Henrique Belmello (BCG), João Pedro Lara (BCG), Layon Luis (BCG), Pablo Gomes (BCG), Ramon Campos (BMA) e Thiago Terto (BCG).

Visita – No sábado (19/11), os noviços receberam a visita do P. Ademir Lima de Oliveira, atual diretor do curatorium do pós-noviciado, em Campo Grande (MS) e Delegado Inspetorial para a Formação da Missão Salesiana de Mato Grosso. O objetivo da visita foi ver como está o acompanhamento e a preparação de cada um dos formandos para primeira Profissão Religiosa que se aproxima.

A tradição salesiana é que os noviços que tiverem seus pedidos aprovados façam seus primeiros votos na festa litúrgica de São João Bosco, no dia 31 de janeiro.

Com a colaboração do Noviço João Pedro Lara (BCG)