Início Instituição de Ensino Superior Estudantes do UniSALESIANO levam experiência prática de fisioterapia a alunos do Ensino...

Estudantes do UniSALESIANO levam experiência prática de fisioterapia a alunos do Ensino Médio

Estagiários organizam atividade didática na escola Navas, no município de Promissão

17
0
Acdêmicos de fisioterapia do Unisalesiano demonstram técnicas aos estudantes do Ensino Médio em Promissão (SP). Foto: Divulgação Unisalesiano

A professora Mestra Ana Cláudia de Souza Costa e alunos do 5º ano de Fisioterapia do UniSALESIANO – Lins realizaram uma visita à Escola Estadual Comendador Figueiredo Navas, no município de Promissão (SP). O objetivo foi proporcionar uma compreensão aprofundada sobre o curso de Fisioterapia e apresentar perspectivas reais dessa nobre profissão aos alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Vivência profissional

A atividade não se limitou a exposições teóricas, mas englobou um diálogo esclarecedor sobre a formação em Fisioterapia, e também sobre as diversas áreas de atuação e experiências dos estagiários, fundamentais na formação desses futuros profissionais de saúde.

Destacando-se na organização, os estagiários prepararam estações práticas, permitindo aos alunos vivenciar técnicas da fisioterapia. Tais técnicas são parte rotineira do aprendizado dos estagiários nas aulas práticas e no estágio supervisionado no UniSALESIANO.

Iniciativa educativa proporciona vivência real da profissão

A professora Ana Cláudia, guia nessa jornada, lembrou a importância de experiências práticas desde cedo. “É fundamental que nossos graduandos vivenciem a prática da fisioterapia. Fortalece o aprendizado teórico, despertando valorização da profissão e compreensão do impacto positivo nos futuros pacientes”, afirmou.

A visita à Escola Navas não apenas evidenciou a importância da fisioterapia, mas instigou respeito pela profissão nos alunos do Ensino Médio. A interação direta com estagiários e a professora proporcionou uma experiência única, revelando a promissora carreira do fisioterapeuta e seu impacto na saúde da população.

Com informações: Assessoria Unisalesiano