Início Escola Ir. Antônio Teixeira assume direção do Colégio Santa Maria em Cáceres (MT)

Ir. Antônio Teixeira assume direção do Colégio Santa Maria em Cáceres (MT)

927
0
Ir. Antônio Teixeira, SDB. Foto: MSMT

O Colégio Salesiano Santa Maria, em Cáceres (MT) terá em 2024 a direção pedagógica do Salesiano Irmão Antônio Teixeira. Ele sucede o P. Sandro Giancola, que passa a se dedicar exclusivamente à nova Paróquia Salesiana Santíssima Trindade, no mesmo município.

“Mestre Teixeira”, como é conhecido, tem 56 anos de vida e 37 de profissão religiosa como salesiano irmão. Tem formação em pedagogia com licenciatura em administração e supervisão escolar, bacharel em administração de empresas, e também especialização em captação de recursos e pós-graduação em gestão do conhecimento.

Esta é a primeira vez que o Irmão Teixeira recebe a missão de trabalhar em Cáceres. Ele já atuou na formação dos salesianos, no pré-noviciado, também foi diretor da escola e faculdade salesiana em Araçatuba, diretor das obras sociais salesianas em Campo Grande, Casa Dom Bosco e Salesianos Ampare. Ainda foi diretor executivo da Cisbrasil, no escritório nacional dos salesianos, em Brasília e administrador geral da Missão Salesiana de Mato Grosso.

Nos últimos anos, trabalhou como administrador e professor na Comunidade Missionária Salesiana de Sangradouro, entre os povos originários xavante. No primeiro contato que teve com a equipe de colaboradores da escola em Cáceres, teve uma boa impressão. “Somaremos esforços para juntos levarmos adiante uma educação de qualidade”, declarou.

Sobre o desafio deste novo campo de missão, Mestre Teixeira se mostrou confiante. “É um colégio muito bom, que carrega consigo as riquezas deixadas pelos nossos freis e enriquecido com a espiritualidade salesiana. A escola continuará sendo uma resposta positiva para o povo de Cáceres e região”, afirmou o novo diretor. Ele deve assumir oficialmente a função no mês de janeiro.