Início Escola Esportes movimentam semana de homenagem aos pais no Colégio Salesiano de Araçatuba

Esportes movimentam semana de homenagem aos pais no Colégio Salesiano de Araçatuba

33
0
Pais e filhos treinam juntos no Colégio Salesiano de Araçatuba (SP) em semana dos pais. Foto: Reprodução Instagram

Esta semana que antecede o dia dos pais tem sido de intensa interação esportiva entre pais e filhos no Colégio Salesiano Dom Luiz Lasagna, em Araçatuba (SP). Os pais tiveram a oportunidade de participar das aulas esportivas nas modalidades de futsal e karatê no ginásio esportivo da escola. “Nós promovemos a semana esportiva com os pais do karatê e do futsal, desde o karatê baby até o karatê competitivo, cada um nas suas aulas, na sua aula com os seus filhos. Também no futsal, desde o Sub 10 até o Sub 16, a participação dos pais foi maciça”, afirmou o professor de Educação Física e Karatê, Lucas Bertoldo.

A semana de esportes com os pais já virou uma tradição do Colégio Salesiano de Araçatuba. “Quando iniciam as aulas no segundo semestre as crianças já ficam animadas para que aconteça esse evento, que já é histórico no Colégio Salesiano”, lembra o professor.

As aulas esportivas são momentos de grande alegria para pais e filhos. Os pais fazem o mesmo treino dos filhos, tanto na parte física quanto na técnica. A participação na atividade fortalece os laços familiares, também com uma didática acrescentada pelo professor. “A gente faz um momento de pai filho, em que o pai e o filho tem que um olhar para o outro, para que o filho possa expressar todos os seus sentimentos para o pai. É um momento muito especial para mim também porque neste ano eu consegui trazer o meu pai e ele participou comigo em todas as aulas. Eu também participo com a minha filha que faz karatê então é um momento muito importante que a gente mostra o vínculo do pai e do filho e as crianças ficam muito animadas e felizes”, finaliza o professor.