Início Escola Retiro “Sementes” fortalece o contato das crianças com a Palavra de Deus...

Retiro “Sementes” fortalece o contato das crianças com a Palavra de Deus no Colégio Salesiano Santo Antônio

223
0
Crianças dos 4° e 5° anos do CSSA fazem o retiro Sementes em Cuiabá. Foto: Pastoral CSSA

No último sábado (13/04), a pastoral do Colégio Salesiano Santo Antônio, em Coxipó da Ponte – MT, promoveu o retiro “Sementes” para os alunos quartos e quintos anos do Ensino Fundamental. O objetivo do encontro foi aprofundar o vínculo das crianças com a passagem bíblica “Caiu em boa terra e deu frutos” (Mt 13,9).

O retiro, monitorado e conduzido pelas alunas que participam do grupo de “Leitoras” do colégio Salesiano (Grupo Adonai), teve início às 7:00 e encerrou-se às 10:30.

As dinâmicas iniciaram-se com a oração inicial conduzida pelo Tirocinante Roberto Brito dos Santos, que acolheu as crianças com animação e oração. O professor de religião, Erick Alexandre, liderou o momento formativo encenando a parábola do Semeador. Dentro da dinâmica do retiro “Sementes”, as crianças foram convidadas, como gesto concreto, a plantar uma rosa no jardim de Santo Antônio.

A coordenadora pedagógica, Rosângela de Jesus, e o Diretor, Ir. Rafael Stivanelli, marcaram presença no encontro, demonstrando o apoio da instituição à iniciativa.

O evento proporcionou uma oportunidade valiosa para as crianças fortalecerem seu contato com a Palavra de Deus e refletirem sobre seu significado em suas vidas, contribuindo para o desenvolvimento espiritual e moral dos alunos.