Início Missões Indígenas Comunidade Xavante homenageia Nossa Senhora do Rosário em Sangradouro

Comunidade Xavante homenageia Nossa Senhora do Rosário em Sangradouro

25
0
Procissão em honra a Nossa Senhora do Rosário percorreu as ruas da comunidade xavante de Sangradouro. Foto: MSMT

A procissão no final da tarde do sábado (07/10) mobilizou uma grande quantidade de famílias da Paróquia São José de Sangradouro na TI indígena de mesmo nome. A devoção mariana é uma das mais fortes manifestações religiosas que o povo xavante assimilou do trabalho missionário realizado pelos salesianos.

O pároco P. Juan Carlos Scuola acompanhou todo o trajeto em que os indígenas rezaram o terço e cantaram cânticos em louvor a Mãe de Jesus Cristo, sob o título de Nossa Senhora do Rosário.

A devoção ao Rosário é uma das mais populares entre os católicos do mundo inteiro e é muito bem aceita pelo povo xavante. Ela está associada às aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, onde ela incentivou os fiéis a rezarem o Rosário pela paz no mundo.

A festa de Nossa Senhora do Rosário é uma ocasião para os católicos meditarem sobre os mistérios da vida de Jesus Cristo enquanto recitam o terço, o que a comunidade de Sangradouro já tem o hábito de fazer em reuniões das famílias nas próprias casas e também na sede paroquial.