Início Ação Social Obra Social Salesiana celebra formatura de aprendizes em Corumbá

Obra Social Salesiana celebra formatura de aprendizes em Corumbá

19
0
Aprendizes da Cidade Dom Bosco receberam o diploma do curso de assistente administrativo. Foto: Divulgação Cidade Dom Bosco

Na última quinta-feira (05/10), a Obra Social Salesiana Cidade Dom Bosco celebrou com orgulho e emoção a formatura dos “Adolescentes Aprendizes” atendidos pela instituição. A noite de festa marcou o encerramento de um ciclo repleto de aprendizado, preparação e ansiedade por novos desafios.

A cerimônia foi especial para os 37 adolescentes aprendizes da última turma da instituição. A presença de familiares e amigos tornou o evento ainda mais significativo, consolidando a jornada de preparação de cada um deles para o mercado de trabalho.

A formatura contemplou os atendidos nas turmas I, II e III, abrangendo os anos de 2022 e 2023. Por meio do programa “Adolescente Aprendiz”, a Cidade Dom Bosco proporcionou capacitação e inserção no mercado de trabalho para esses adolescentes e jovens.

Os 37 adolescentes receberam os certificados do curso profissionalizante de Assistente Administrativo. Agora, estão aptos a ingressar no mercado de trabalho, munidos não apenas de conhecimento teórico, mas também de experiência profissional registrada em carteira.

Ao longo do programa, mais de 20 empresas parceiras da Cidade Dom Bosco abriram suas portas para receber os adolescentes aprendizes, proporcionando-lhes valiosas oportunidades de experiência profissional. A cerimônia de formatura não apenas celebrou o encerramento dessa etapa, mas também lançou esses jovens talentos rumo a um futuro promissor no mundo profissional.