Início Escola Colégio Salesiano Santa Maria encanta público em Noite Cultural

Colégio Salesiano Santa Maria encanta público em Noite Cultural

Expressões artísticas de alto valor emocionam pais, professores e alunos no evento promovido pelo Colégio Salesiano

50
0
Crianças emocionam o público em apresentações culturais do Colégio Santa Maria. Foto: Reprodução Facebook

O Colégio Salesiano Santa Maria realizou na última sexta-feira (07/07) uma Noite Cultural inesquecível, que encantou o público presente, composto por pais, professores e alunos. O evento, que acontece tradicionalmente a cada semestre, apresentou expressões artísticas de valor, resultado de intensos preparativos ao longo do primeiro semestre de 2023.

O palco do Colégio Salesiano Santa Maria foi o cenário perfeito para as diversas manifestações culturais apresentadas durante a noite. Os espectadores puderam apreciar belíssimas danças folclóricas, executadas com maestria pelos alunos, que evidenciaram o compromisso e a dedicação em manter viva a cultura do país.

A iniciação musical dos alunos menores foi outro ponto alto da noite. Os talentosos jovens músicos demonstraram seus conhecimentos adquiridos em aulas de música, surpreendendo a plateia com sua habilidade e entusiasmo ao tocar diferentes instrumentos e interpretar diversas canções.

O coral do Colégio Salesiano também teve seu momento de brilho, emocionando a todos com harmonias perfeitamente afinadas e vozes que se uniam em perfeita sincronia. Os ensaios exaustivos dos alunos se traduziram em uma performance cativante, que encheu o ambiente de alegria e emoção.

E como não poderia faltar, a famosa quadrilha da 3ª série do ensino médio trouxe mais uma vez sua criatividade e irreverência características. Com coreografias originais e figurinos elaborados, os estudantes arrancaram risos e aplausos do público, consolidando-se como um dos momentos mais aguardados da Noite Cultural.

Além de proporcionar uma experiência cultural enriquecedora, o evento também teve um propósito solidário. A venda de produtos durante a noite foi destinada a diversas iniciativas lideradas pelos próprios alunos, como o Intercâmbio de Líderes, a Equipe do Oratório, a Jornada Salesiana da Juventude e a Formatura. Essas atividades têm como objetivo promover o crescimento pessoal, a integração e a formação dos estudantes, fortalecendo os valores salesianos tão presentes na instituição.

O sucesso da Noite Cultural do Colégio Salesiano Santa Maria reafirma o compromisso da escola em oferecer uma educação completa, que valoriza não apenas o desenvolvimento estudantil, mas também a formação cultural e artística dos alunos. O evento deixou uma marca indelével nos corações dos presentes e serviu como inspiração para futuras gerações de estudantes.

A comunidade escolar está ansiosa pelos próximos eventos promovidos pelo Colégio Salesiano, na certeza de que serão momentos igualmente marcantes e cheios de talento e dedicação dos alunos.